Logo E-Commerce Brasil

100 mil novas lojas online: resultados da quarentena

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor
O período de maior mudança na rotina da sociedade moderna, no Brasil, já trás resultados. Se por um lado, as lojas físicas têm amargado resultados ruins e muitas já estão fechando de vez as portas, por outro a quarentena já impulsionou e proporcionou a abertura de dezenas de comércios eletrônicos. De acordo com a coluna de Joana Cunha, na Folha, foram abertos cerca de 100 mil e-commerces entre o início de março e o final de abril. Os números são da ABComm (associação do setor de e-commerce). Ainda segundo a colunista, antes da chegada do coronavírus, a média mensal de novos negócios virtuais ficava em torno de 10 mil novas lojas. Segundo o Jornal Valor, nesse período, houve aumento de 37% no número de vendas online e os seis setores que mais cresceram foram:
  • calçados (93,08%)
  • bebidas (78,90%)
  • supermercado (34,44%)
  • artigos esportivos (25,75%)
  • móveis e decoração (23,61%)
  • moda (18,38%)

Os números são baseados em dados da ABComm e da Konduto.