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Consumidores dão nota 8,5 para Black Friday de 2015

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgada nesta quinta-feira (17), mostra que a satisfação dos consumidores com o Black Friday em 2015 ficou em um patamar positivo.

Perguntados sobre as compras feitas durante a data no ano passado, apenas 9% registraram algum tipo de problema com as compras – o mais recorrente, de acordo com o levantamento, foi a entrega fora do prazo (5,5%).

Entre os clientes que enfrentaram contratempos, a maioria (73,2%) conseguiu solucionar o problema, principalmente por meio da troca do produto (26,1%).

Em uma escala de 1 a 10, a nota média de satisfação com o Black Friday de 2015 foi de 8,5, sendo maior entre as classes C, D e E (8,6) e menor entre os jovens de 18 a 24 anos (8,1).

Nove em cada dez entrevistados (90,7%) consideram que valeu a pena aproveitar o evento para comprar no ano passado em função dos bons preços, enquanto apenas 9,3% se arrependeram.