Consumidores estão gastando menos tempo nos supermercados e mais tempo nas lojas de conveniência nos Estados Unidos, de acordo com dois estudos nacionais da VideoMining. O estudo da Grocery MegaStudy mostrou que consumidores gastam 5% menos tempo em supermercados comparados com o ano anterior e o estudo anual da C-Store MegaStudy que mostrou que consumidores gastaram 6% mais tempo em lojas de conveniência.
O tempo que aumentou nas lojas de conveniência também levou a um aumento de 9% na média do carrinho de compras. “Convencer os clientes a gastarem mais tempo é um desafio que os canais conveniência estão tentando”, disse Mark Delaney, VP senior de varejo do VideoMining. “Um fator importante é garantir que haja o sortimento certo para satisfazer consumidores que estão cada vez mais preocupados com alimentação saudável e esperando por ofertas do dia”, disse Mark.
O estudo monitorou 14 milhões de deslocamentos para descobrir o que faz uma compra ser mais longa e como os varejistas podem equilibrar o tempo para gerar vendas maiores. A diminuição da quantidade de tempo gasto em supermercados é parte da recente transformação que os supermercados tradicionais estão enfrentando. E enquanto a popularidade das compras de loja de conveniência crescem entre os consumidores, o número de localidades também. Lojas de conveniência agora são responsáveis por 34% de todas as vendas de varejo nos Estados Unidos.
Fonte: Fierce Retail