Fonte: CoinsPaid[/caption]
Enquanto isso, 30,4% dos brasileiros disseram que nunca usariam criptomoedas para pagamentos online.
A pesquisa revela que os brasileiros estão alinhados com outros países da região em relação ao desejo de usar criptomoedas: 65,4% dos colombianos afirmaram que estariam prontos para usar criptomoedas para alguns pagamentos em lojas de varejo e 65% dos argentinos disseram o mesmo. Enquanto isso, 35% dos argentinos disseram que nunca usariam uma criptomoeda em lojas físicas e 44,5% nunca usariam online; enquanto 34,6% dos colombianos relataram que nunca usariam criptomoedas em uma loja física e 29,3% nunca usariam a moeda digital para pagar online.
“Existe uma suposição entre algumas empresas de que, como as criptomoedas são moedas digitais, os clientes só vão querer usá-las como meio de pagamento no mundo online. No entanto, isso claramente não é o caso no resto do mundo e estamos descobrindo cada vez mais que isso não representa a experiência de varejo na América Latina”, diz Rafael Brunacci, gerente de desenvolvimento de negócios da CoinsPaid na América Latina.
CoinsPaid: 36,3% dos consumidores brasileiros estão mais abertos a pagar com criptomoedas
Há uma demanda crescente na América Latina pelo uso de criptomoedas para pagamentos nas compras. De acordo com uma pesquisa realizada pela CoinsPaid, não é apenas um fenômeno online: no Brasil, 36,3% dos entrevistados disseram que teriam interesse em pagar as compras em lojas físicas com criptomoedas.
O restante dos entrevistados brasileiros relataram que usariam cripto em lojas físicas apenas em circunstâncias específicas: 9,1% usaria apenas em uma loja com marca forte/familiar; 10,6% só usariam criptomoedas em lojas para itens de grande valor; enquanto 7,1% para compras de pequeno valor. No geral, 63,1% dos brasileiros disseram que estão prontos para adotar pagamentos em criptomoedas para, pelo menos, algumas de suas compras físicas no varejo.
[caption id="attachment_121736" align="aligncenter" width="2560"]
Fonte: CoinsPaid[/caption]
Enquanto isso, 30,4% dos brasileiros disseram que nunca usariam criptomoedas para pagamentos online.
A pesquisa revela que os brasileiros estão alinhados com outros países da região em relação ao desejo de usar criptomoedas: 65,4% dos colombianos afirmaram que estariam prontos para usar criptomoedas para alguns pagamentos em lojas de varejo e 65% dos argentinos disseram o mesmo. Enquanto isso, 35% dos argentinos disseram que nunca usariam uma criptomoeda em lojas físicas e 44,5% nunca usariam online; enquanto 34,6% dos colombianos relataram que nunca usariam criptomoedas em uma loja física e 29,3% nunca usariam a moeda digital para pagar online.
“Existe uma suposição entre algumas empresas de que, como as criptomoedas são moedas digitais, os clientes só vão querer usá-las como meio de pagamento no mundo online. No entanto, isso claramente não é o caso no resto do mundo e estamos descobrindo cada vez mais que isso não representa a experiência de varejo na América Latina”, diz Rafael Brunacci, gerente de desenvolvimento de negócios da CoinsPaid na América Latina.
Fonte: CoinsPaid[/caption]
Enquanto isso, 30,4% dos brasileiros disseram que nunca usariam criptomoedas para pagamentos online.
A pesquisa revela que os brasileiros estão alinhados com outros países da região em relação ao desejo de usar criptomoedas: 65,4% dos colombianos afirmaram que estariam prontos para usar criptomoedas para alguns pagamentos em lojas de varejo e 65% dos argentinos disseram o mesmo. Enquanto isso, 35% dos argentinos disseram que nunca usariam uma criptomoeda em lojas físicas e 44,5% nunca usariam online; enquanto 34,6% dos colombianos relataram que nunca usariam criptomoedas em uma loja física e 29,3% nunca usariam a moeda digital para pagar online.
“Existe uma suposição entre algumas empresas de que, como as criptomoedas são moedas digitais, os clientes só vão querer usá-las como meio de pagamento no mundo online. No entanto, isso claramente não é o caso no resto do mundo e estamos descobrindo cada vez mais que isso não representa a experiência de varejo na América Latina”, diz Rafael Brunacci, gerente de desenvolvimento de negócios da CoinsPaid na América Latina.