42% dos consumidores querem aproveitar ofertas do Dia do Consumidor
O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, está ganhando mais espaço entre os consumidores a cada ano, segundo pesquisa da All iN | Social Miner, em parceria com a Opinion Box e a Bornlogic. 42% dos consumidores entrevistados demonstraram intenção de ir às compras, 16% não têm intenção e 42% ainda não sabem se irão aproveitar as oportunidades da data, apelidada de a Black Friday do primeiro semestre.
Os homens entre 16 e 29 anos das classes A e B foram os que mais indicaram intenção de comprar durante o Dia do Consumidor.
Segundo o levantamento, com a alta da inflação, o consumidor brasileiro sabe que precisa focar naquilo que é fundamental ou essencial na hora de comprar. Por isso, é importante que este aspecto seja analisado no momento de planejar e definir as ofertas para a data.
Quando perguntados sobre quais são as motivações que vão levá-los a aproveitar as ofertas do Dia do Consumidor, 58% dos entrevistados disseram que vão comprar itens de necessidade com melhor preço, enquanto 56% demonstraram predileção por itens de desejo com melhor preço. Já quando o assunto é presentear alguém de imediato ou em datas comemorativas futuras, apenas 16% sinalizaram de forma positiva.
Para Victor Popper, fundador e diretor da All iN, “a pesquisa é um indicativo importante sobre o comportamento presente do consumidor, mas também fornece sinais sobre o poder de compra e as decisões deste consumidor ao longo do ano, quando irá se deparar com outras datas sazonais e novas oportunidades de encher o seu carrinho”.
Para mais detalhes e informações, basta acessar a página da pesquisa.