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Conferência Sul: as tendências do comportamento do consumidor na visão do Google

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

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Nos não entramos na internet, nós vivemos online. A frase é de Pedro Henrique Frigo, Business Acquisition Manager do Google, mas serve para muita gente, com certeza. Frigo participou da Conferência E-Commerce Brasil SUL 2016 que foi realizada em Porto Alegre. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 e reuniu 600 congressistas. "A necessidade de estar hiper conectado é assustador. Hoje dependemos de uma conexão e temos estimulo que geram buscas online", ressalta Pedro Henrique. O executivo do Google reforça que o mundo mudou, pois temos diferentes valores, necessidades e acessibilidade. "No YouTube são adicionados 300 horas de vídeo por minuto. Temos um mar de informações e vocês sabem o que os clientes procuram, ou deveriam saber.  O potencial de desenvolver ações no ambiente online é gigantesco e precisamos aproveitar isso para o negócio", aconselha Frigo. Nos não entramos na internet, nós vivemos online - 53% das buscas no Google acontecem em dispositivos móveis. Se você não tem o site preparado para o mobile terá um grande problema. - As pessoas que acessam via mobile tiveram um aumento de 74%  na conversão em smartphones. - 20% das vendas do e-commerce acontecem via mobile. Momentos eu quero saber: - 69% pesquisam um assunto mencionado durante uma conversa. - 65% pesquisam sobre o comercial de TV. - 65% realizam mais buscas ao saberem que serão mães. Momentos eu quero fazer: - 72% realizam buscas sobre "como fazer" Momentos eu quero comprar: - 130% de crescimento de buscas por lançamentos imobiliários no celular. - 14% já compraram na internet e retiraram na loja. Momentos eu quero ir: - 74% pesquisaram produtos na internet para comprar em uma loja física. - Aumento de quatro vezes nas buscas por "Lojas e Estabelecimentos perto de mim". Cinco pilares da transformação digital 1. Consumidores: a partir de alvos passivos para redes dinâmicas. 2. Competidores: de produtos para plataformas. O Uber tem uma frota gigantesca de carro e ao mesmo tempo não tem nenhum. 3. Dados: um mundo de informações sobre seu target. Você tem diversas informações do seu público e pode montar o funil do cliente. 4. Inovação: do planejamento de cima para baixo.....à experimentação. Se coloque no lugar do cliente para tentar oferecer o que ele procura. 5. Valores: de defender.....a adaptar. Você solucionar um problema é positivo. Todo mundo erra, se você é pro ativo para resolver só vai ajudar.