Logo E-Commerce Brasil

Conarec traz pesquisa inédita sobre prioridades de consumo dos jovens brasileiros

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

As prioridades do consumo e o comportamento de compra em lojas físicas, em especial devido à multicanalidade no momento da compra, dos jovens brasileiros são alguns dos registros da pesquisa “Jovens digitais: geração transformadora”, realizada pela Mind Miners e o Centro de Inteligência Padrão – CIP, que analisou visões e atitudes dos chamados Millennials, jovens nascidos entre 1985 e 1999, em relação a tendências sociais, trabalho e também prioridades de consumo e comportamento de compra.

O estudo será apresentado na íntegra no CONAREC 2016 (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), que será realizado nos dias 13 e 14 de setembro (terça e quarta-feira), das 9h às 18h30, no Hotel Transamerica, em São Paulo. O Conarec acontece há 14 anos com temas sempre relacionados à inovação em diferentes esferas.

Entre os 200 especialistas desta edição estão Denise Lee Yohn, especialista internacional em construção de marcas, autora do best-seller “O que grandes marcas fazem: os sete princípios da construção de marca que separam o melhor do resto”. Todos estarão reunidos para discutir o tema central “Consumidores mudando empresas”.

Drones para a entrega de chás e chocolates – Na China, a entrega de produtos, como chás e chocolates, por meio de drones já é realidade. Embora poucos, já há uma lista de países com legislação definida para a utilização comercial da tecnologia. Northon Amaury Napoleão, CEO da Escola de Drones, conta como a tendência pode dinamizar as relações de consumo também no Brasil.

League og Legend – Roberto Iervolino, gerente geral da Riot Games Brasil, que assina uma das maiores febres da atualidade – o jogo League of Legend, ou apenas LOL, e um dos impulsionadores do e-Sports, falará sobre a força dos videogames no engajamento dos consumidores e o que empresa pode aprender com “clientes jogadores”. O Fanatismo saudável e o poder dos games em sua conexão inigualável com os consumidores também fará parte da grade, desta vez com representantes do segmento.

Youtubers – A profissionalização dos YouTubers e seu papel na percepção e recepção de marcas será tratado por Felipe Neto. Felipe é hoje um dos maiores influenciadores do mundo com 5.2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Pesquisas – Dados inéditos do estudo sobre marcas democráticas serão apresentados por André Luiz Almeida Toretta, de A Ponte Estratégia. Em painel, o consultor descreve que os consumidores enxergam a democratização do consumo, além do fator referente à acessibilidade social, com resultados mais abrangentes do que é democrático na visão dos cidadãos e de alguns gestores. Já Stella Kochen Susskind CEO, da Shopper Experience, dará detalhes da terceira edição do estudo “O Consumo Consciente no Brasil”, que mapeou os atributos que os consumidores percebem como agregadores de valor para o tema em âmbito ambiental, econômico e social, tanto por parte dos consumidores como por parte das empresas.

Como a sociedade de consumo baseada em estereótipos está morrendo será tema de João August Bertuol Figueiró, presidente do Instituto Zero a Seis – Primeira Infância e Cultura de Paz. Já as premissas de empresas que mais respeitam o consumidor será conteúdo do time da Shopper Experience.

Outros temas como “O que a sua loja faz para me tirar de casa?” e “A Verdade nas histórias das marcas para engajar consumidores e conquistar fãs”, com a equipe especializada em storytelling da Plot, que irá mostrar como avaliar contextos e descobrir qual é a grande verdade por trás e histórias que emocionam e engajam, também fazem parte do encontro. Programação: www.conarec.com.br

Serviço:

·         Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente – CONAREC 2016

·         Data: 13 e 14 de setembro

·         Hora: 9h às 18h30

·         Local: Hotel Transamérica.  Av. Nações Unidas, 18.591 – Vila Almeida. São Paulo

·         Programação www.conarec.com.br