Logo E-Commerce Brasil

Compatibilidade de veículos exclusivo para a categoria de autopeças

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Entender a compatibilidade é fundamental para os lojistas e vendedores que trabalham com autopeças, seja no modelo presencial ou por meio do e-commerce.

A tecnologia de gestão para e-commerce, como a ofertada pela Aleph Solutions, aparece como grande solução para auxiliar os vendedores a atenderem os consumidores nesse momento. Afinal, com a possibilidade de um único modelo de peça ou acessório ser utilizado em até 32 veículos diferentes, é possível garantir agilidade e a certeza que o serviço será feito.

Compatibilidade de veículos para categoria de autopeça.

Boa para o lojista e para o consumidor, a compatibilidade de autopeças para os veículos motorizados traz grandes benefícios quando pensamos na otimização de tempo em uma compra ou na busca por uma peça ou acessório específico.

Pode até ser meio óbvio quando falamos que uma peça pode ser utilizada em diversos veículos. Mas, muitos compradores não sabem disso e, quando pesquisam, buscam os equipamentos específicos para o veículo que é proprietário.

Agora, colocando-se no lugar desse cliente, imagine a quantidade de anúncios que aparecem após a pesquisa. Como fazer o seu resultado se converter em venda? Simples: informação correta e precisa, principalmente quando pensamos na compatibilidade.

Essa ferramenta, em números, pode diminuir as devoluções em cerca de 60%, duplicar a taxa de conversão e, como falamos, com todas as informações, reduzir as consultas em 50%.

Para alcançar esses resultados, é preciso transformar a experiência de compra e venda de acessórios para veículos, sendo um dos grandes desafios nesse momento.

Compatibilidade no Mercado Livre

Para facilitar o dia a dia dos vendedores e compradores, o Mercado Livre conta com a ferramenta de compatibilidades. Ela garantirá maior facilidade na hora da compra e, claro, maior conversão de vendas para os empresários.

Ela funciona de maneira simples: durante a pesquisa, o consumidor poderá inserir os dados do veículo, como marca, modelo, ano, versão e motor. Com as informações, ele receberá os acessórios compatíveis com o resultado.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que a partir do dia 16 de agosto, todas as publicações de autopeças serão obrigadas a informarem, no parque veicular da plataforma, quais são as compatibilidades daquele item.

Por que ajustar o catálogo de produtos ao modulo de compatibilidade?</h2>

Além dos benefícios citados anteriormente, as novas diretrizes de vendas do Mercado Livre têm, como um dos principais objetivos, reduzir os desafios para anunciar e vender.

Com o módulo de compatibilidade, você garantirá que seguirá todos os direcionamentos para um anúncio, evitará moderação e duplicidade e automatizará suas publicações.

Como a Aleph Solutions pode auxiliar

Com tantas mudanças no cenário digital e de vendas, contar com especialistas é essencial para garantir o melhor retorno e garantia de vendas. Ainda mais quando pensamos nessa grande mudança que acontecerá na plataforma do Mercado Livre.

Como parceira platinum homologada, desenvolvemos nossa plataforma para atender da melhor maneira possível nossos clientes, sempre pensando na otimização de tempo e realização do processo uma única vez, já que você receberá as atualizações de informações do Mercado Livre. Além disso, é possível fazer criação de kits com compatibilidade de componentes, realizar preenchimento em seus produtos e anúncios.

Por meio da plataforma da Aleph, é possível realizar processos massivos por anúncios, gerenciar cada um (não por produto) e informar compatibilidades. Entre em contato com nossa equipe e descubra todos os benefícios saiba mais

Leia também: Aleph Talks: participe desse bate-papo sobre Catálogo Digital