Logo E-Commerce Brasil

Cnova abre marketplace para lojistas internacionais

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Cnova, responsável pela operação dos sites Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Cdiscount.com.br, anuncia a entrada do primeiro lojista internacional em seu marketplace, modelo de negócio em que empresas varejistas realizam a venda de mercadorias dentro do e-commerce de grandes marcas terceiras.

A chinesa IMM (Instant Mart Merchandising) entra para a loja virtual das quatro bandeiras brasileiras com mais de 20 mil ofertas ativas, entre produtos de celular, informática, saúde & beleza e utilidades domésticas.

Mesmo situada em Hong Kong, a IMM oferece frete gratuito para todo o Brasil em caso de compras acima de R$ 100, além de frete especial para produtos promocionais. Já o tempo de entrega dos pedidos para clientes localizados em grandes capitais do País é de aproximadamente 20 dias úteis e, para outras regiões, em torno de 30 a 45 dias úteis. Todas as ofertas da IMM podem ser encontradas no link: www.extra.com.br/Lojista/14320/IMM.

A política de troca e devolução de produtos, bem como de cancelamento de compra, é a mesma praticada com lojistas nacionais do marketplace da Cnova, baseada nas normas do Código de Defesa do Consumidor. Todas as informações podem ser encontradas na Central de Atendimento dos sites Pontofrio, Casas Bahia e Extra.

“Abrir o marketplace para parceiros internacionais significa levar aos nossos clientes uma gama ainda maior de ofertas de diversas categorias, sendo muitas delas comercializadas apenas por lojistas que atuam fora do País. Demos um passo importante para globalizar as operações de nossas bandeiras e vamos continuar nessa direção para ampliar a parceria com empresas do exterior ”, explica José Nilson Ferreira, diretor de Marketplace da Cnova no Brasil.

Em 2015, o marketplace representou quase 16% do GMV da Cnova no Brasil e, atualmente, a companhia contabiliza o cadastro de mais de 1,5 mil empresas nacionais que, juntas, somam mais de 1,5 milhão de ofertas.