Diante do crescimento do mercado de food delivery no país, a ClearSale, referência em soluções de gestão de fraudes e riscos, e o Pagar.me, meio de pagamento online do Grupo StoneCo., lançaram, no final de agosto, um guia exclusivo para esse segmento.
Além de apresentar um overview da indústria de alimentação e delivery e do comportamento dos consumidores, o material foca nos riscos de fraude no setor e nas melhores práticas para proteger os negócios e oferecer a melhor experiência de pagamento online.
Crescimento do segmento de food delivery e riscos de fraudes
O segmento de food delivery está em alta nos últimos anos, principalmente após a acelerada digitalização do comportamento do consumidor no período de pandemia.
Segundo uma pesquisa de 2023 da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o Sebrae e a Vox Populi, mais de 80% dos usuários de smartphones utilizam aplicativos móveis para entrega de comida — em 2017, apenas 47% o faziam.
Nesse cenário, a preocupação com as fraudes é fundamental. Afinal, considerando que uma operação de delivery depende de uma operação ágil, há pouco tempo para tomar decisões sobre a validade dos pedidos recebidos.
Dessa forma, é imprescindível implementar técnicas de prevenção de fraudes assertivas, sem deixar de prezar pela experiência do usuário. Nesse ponto, entra a importância de oferecer formas de pagamento práticas e seguras também para os consumidores finais.
Clique aqui para acessar o guia de antifraude e pagamentos para empresas de food delivery, da ClearSale e Pagar.me!