Logo E-Commerce Brasil

Classe C representa 52% dos e-consumidores no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com um estudo recente da e-bit, a classe Com já soma 52% dos e-consumidores e possui a faixa etária mais baixa: média de 37 anos, contra 41 do restante dos consumidores virtuais. Ela vem aumentando seu espaço no e-Commerce do Brasil nos últimos anos e, consequentemente, modificando o comportamento de compra do brasileiro.

Entretanto, a classe C não compra com tanta frequência. O levantamento da e-bit revelou que 31% dos usuários de baixa renda disseram não ter feito compras nos últimos seis meses – em contrapartida, 6% do grupo realizou mais de 10 compras no mesmo espaço de tempo.  Especialistas afirmam que os integrantes da classe C são visados por grandes grupos varejistas, que adotam o modelo de e-commerce para alçar as vendas.

O aumento da participação da classe C no e-Commerce brasileiro também está relacionado ao crescimento do acesso ao serviço de banda larga, que subiu 52% no país, de acordo com levantamento dos últimos 12 meses da Associação Brasileira de Telecomunicações, a Telebrasil. Esse número representa a entrada de cerca de 35 mil novos clientes. Em relação à internet móvel, a expansão passou dos 81% no mesmo período – de 12,9 milhões para 23,6 milhões neste ano. Mesmo com números mais positivos, o acesso ainda está abaixo do ideal, já que aproximadamente 65% dos brasileiros não têm acesso à internet.

Com informações de Jet E-Commerce