Bem como o Mercado Livre, BIS e outras marcas já o fizeram no passado mais recente, foi a vez de outro representante do varejo brasileiro aparecer adquirindo naming rights. A estação Berrini, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, administrada pela ViaMobilidade, passou a se chamar Berrini – Casas Bahia a partir desta segunda-feira (7).

A mudança marca a entrada da varejista no mercado de naming rights de estações ferroviárias, em um movimento que amplia sua presença em espaços públicos de alto tráfego na capital paulista. Localizada na zona sul de São Paulo, a estação fica em frente à nova sede administrativa da companhia, no bairro Cidade Monções.
O ponto também abriga, desde março, uma flagship store da rede com 3,3 mil metros quadrados voltada para produtos de maior valor agregado. A loja está posicionada na Marginal Pinheiros, uma das vias com maior fluxo da cidade.
Investimento e ativações
A renomeação da estação será acompanhada de um projeto de revitalização, incluindo paisagismo e nova iluminação externa com as cores da marca. A comunicação visual será desenvolvida em parceria com a Eletromidia, responsável pela publicidade out-of-home (OOH) no local.
Para promover a mudança, a Casas Bahia programou ações promocionais na estação, como uma “Máquina de Prêmios”, que sorteará produtos de até R$ 1,9 mil. Além disso, o espaço conta também com a “Distribuição de Caixas”, que consiste em brindes escondidos em diferentes pontos da plataforma.