Redação E-Commerce Brasil

E-commerce de pneus Cantu Store registra pedido de IPO na CVM

Segunda-feira, 25 de outubro de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

O grupo especializado no e-commerce de pneus Cantu Store registrou na quinta-feira (21) um pedido para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com distribuição primária e secundária. Fundada no Paraná em 2007, a companhia conta hoje com 26 filiais em 17 unidades federativas e quatro centros de distribuição.

A empresa atua em duas frentes de negócio por meio de duas marcas: a PneuStore, varejista online B2C e a CantuPneus, marca de oferta com foco em distribuição B2Fleet (pneus de caminhões comerciais para frotas) e B2B.

Segundo o prospecto preliminar enviado à CVM, a Cantu Store registrou lucro líquido de R$ 118,123 milhões no acumulado do ano até setembro, 19 vezes mais em relação ao mesmo período do ano passado. O Ebitda ajustado atingiu R$ 118,4 milhões, avanço anual de 157,9%.

Os recursos captados serão utilizados para capital de giro da companhia, investimentos em private label (marcas próprias), projetos e novos negócios e reorganização societária.

A oferta será coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual, JP Morgan e Citi.

Leia também: Rede social Kwai vai estrear no live commerce com a Casas Bahia

Fonte: Broadcast Estadão

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER