Logo E-Commerce Brasil

Camara-e.net realiza evento gratuito para ensinar a operar e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) realizará o Ciclo MPE, que consiste em palestras gratuitas que ensinam os participantes a planejar, montar e operar uma loja online. O evento ocorre nos dias 21 e 22 de julho, das 19h às 22h.

Os interessados devem se inscrever pelo site https://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.

Tecla de teclado com figura de carrinho de supermercado

O ciclo de palestras acontece nos dias 21 e 22 de julho gratuitamente

Nesta edição, o evento terá duas participações de Leonardo Palhares, presidente da Câmara Brasileira da  Economia Digital, e Floriano Peixoto Neto, presidente dos Correios.

“Continuamos engajados em promover a capacitação gratuita nesse universo digital. É uma boa oportunidade para quem tem loja física e ainda não ingressou no online, para quem está desempregado e quer empreender com ofertas de produtos e serviços e até mesmo quem pretende aumentar a renda”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE da camara-e.net.

Durante o evento, os participantes aprenderão os seguintes temas: o passo a passo para planejar a implantação do seu e-commerce; como criar a sua loja virtual; como usar a logística para atrair mais visitas para sua loja; como transformar visitantes em consumidores; operação eficiente: a importância das ERP’s e dos meios de pagamento na internet; vendas e marketing digital. Ao final dos dois dias do evento, os participantes poderão tirar as suas dúvidas.

O Ciclo MPE está em sua 18ª edição e conta com o patrocínio master dos Correios e do Governo Federal e patrocínio da Loja Integrada.

Leia também: Parece humano? Chatbot da Microsoft já é avaliado em US$ 1 bilhão