Logo E-Commerce Brasil

Bringg apresenta soluções para entrega last mile

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A discussão sobre problemas na cadeia de suprimentos e logística  é um dos grandes assuntos do momento no varejo, principalmente nos EUA. No entanto, a Bringg têm abordado a entrega final, conhecida como last mile, de forma positiva, tendo em vista que a modalidade representa 41% do custo total do processo de entrega.

A Bringg, portanto, está auxiliando as empresas a expandir e otimizar suas operações de logística por meio de sua plataforma unificada de entrega e atendimento em nuvem. Usando-a, varejistas e provedores de logística podem rapidamente habilitar modelos inovadores de entrega e atendimento.

Claro que a velocidade importa. As plataformas Bringg ajudam os varejistas a entregar as mercadorias o mais rápido possível ao cliente. Usando uma infinidade de veículos de entrega, a empresa economiza aos varejistas participantes entre 20% e 25% do custo da entrega.

A plataforma instalada nos clientes permite a comunicação entre o gerente de entregas da empresa com os motoristas, os motoristas com o cliente e o cliente com a entrega. Tudo é pensado para agregar velocidade, o que permite um melhor encaminhamento das entregas. Como resultado, mais mercadorias podem ser entregues aos clientes em menos tempo.

Vale lembrar que o período de lockdown, imposto pela pandemia da covid-19, é grande responsável pela melhor aceitação de serviços de mercearia online por milhões de consumidores. Isso, de forma direta, impulsionou o mercado de entregas mais rápidas.

Bringg: ajuda de peso

O Walmart foi um dos primeiros clientes da Bringg nos EUA. Acelerou o atendimento a seus clientes e, por fim, desenvolveu sua própria plataforma própria de last mile.

Atualmente, a Bringg tem uma longa lista de clientes nos EUA e Canadá, região na qual 50% do seu negócio está concentrado. O restante da participação se divide igualmente entre Europa e América Latina — 25% para cada.

Veja alguns dos varejistas mencionados pela empresa:

  • Auto Zone (EUA)
  • KFC (EUA),
  • Coop (Reino Unido)
  • Party City (EUA)
  • Leroy Merlin (França)
  • Seko (EUA)
  • Day Roast (EUA)
  • Ames Dorados (América Latina)
  • Coca-Cola (EUA)
  • Raymour & Flanigan (EUA).

A Bringg foi fundada em 2011 em Tel Aviv, Israel, por Lior Sion e Raanan Cohen.

Leia também: Last mile: os desafios da fase final de entrega do produto

Fonte: Forbes