A discussão sobre problemas na cadeia de suprimentos e logística é um dos grandes assuntos do momento no varejo, principalmente nos EUA. No entanto, a Bringg têm abordado a entrega final, conhecida como last mile, de forma positiva, tendo em vista que a modalidade representa 41% do custo total do processo de entrega.
A Bringg, portanto, está auxiliando as empresas a expandir e otimizar suas operações de logística por meio de sua plataforma unificada de entrega e atendimento em nuvem. Usando-a, varejistas e provedores de logística podem rapidamente habilitar modelos inovadores de entrega e atendimento.
Claro que a velocidade importa. As plataformas Bringg ajudam os varejistas a entregar as mercadorias o mais rápido possível ao cliente. Usando uma infinidade de veículos de entrega, a empresa economiza aos varejistas participantes entre 20% e 25% do custo da entrega.
A plataforma instalada nos clientes permite a comunicação entre o gerente de entregas da empresa com os motoristas, os motoristas com o cliente e o cliente com a entrega. Tudo é pensado para agregar velocidade, o que permite um melhor encaminhamento das entregas. Como resultado, mais mercadorias podem ser entregues aos clientes em menos tempo.
Vale lembrar que o período de lockdown, imposto pela pandemia da covid-19, é grande responsável pela melhor aceitação de serviços de mercearia online por milhões de consumidores. Isso, de forma direta, impulsionou o mercado de entregas mais rápidas.
Bringg: ajuda de peso
O Walmart foi um dos primeiros clientes da Bringg nos EUA. Acelerou o atendimento a seus clientes e, por fim, desenvolveu sua própria plataforma própria de last mile.
Atualmente, a Bringg tem uma longa lista de clientes nos EUA e Canadá, região na qual 50% do seu negócio está concentrado. O restante da participação se divide igualmente entre Europa e América Latina — 25% para cada.
Veja alguns dos varejistas mencionados pela empresa:
- Auto Zone (EUA)
- KFC (EUA),
- Coop (Reino Unido)
- Party City (EUA)
- Leroy Merlin (França)
- Seko (EUA)
- Day Roast (EUA)
- Ames Dorados (América Latina)
- Coca-Cola (EUA)
- Raymour & Flanigan (EUA).
A Bringg foi fundada em 2011 em Tel Aviv, Israel, por Lior Sion e Raanan Cohen.
Leia também: Last mile: os desafios da fase final de entrega do produto
Fonte: Forbes