Logo E-Commerce Brasil

Bravium antecipa as inovações do eB2B sua primeira participação no Congresso Indústria Digital 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Bravium, empresa líder em soluções para construção de ecossistemas digitais, apresenta no Congresso Indústria Digital 2024 as inovações do eB2B e o motivo de estar crescendo com rentabilidade na contramão do mercado. 

O eB2B (e-commerce Business-to-Business) é uma solução que transforma a maneira como as empresas interagem no ambiente digital. Este modelo não se limita a transações online, mas abrange uma rede integrada de relacionamentos que otimiza todo o ciclo comercial e todos os participantes da cadeia de valor, desde indústria, distribuidores, vendedores, varejo a outros prestadores de serviço. 

Hoje, as atuais plataformas no mercado demandam a contratação de uma série de fornecedores para endereçar essa necessidade. O eB2B da Bravium, por meio de uma solução sob medida e de ponta a ponta, foca na personalização e na colaboração, garantindo que cada elo da cadeia esteja conectado e alinhado às metas do negócio. Além disso, a possibilidade de concentrar a solução em um único parceiro garante um projeto mais coeso, diminuição do tempo de implementação, otimização de investimentos, experiência fluída e com menos atritos para o usuário.  

A solução permite a criação de um ecossistema integrado e a construção de um relacionamento mais próximo com varejistas de todos os tamanhos, o que se traduz em aumento de vendas na ponta. As empresas conseguem, portanto, gerenciar suas operações de forma eficiente e em tempo real, promovendo maior visibilidade, redução de custos e maior retorno dos investimentos de trade e marketing na geração de manda.   

“O eB2B não é apenas construir uma plataforma para vender online e sim, transformar toda a jornada de relacionamento da cadeia de valor, impulsionada pela digitalização e pela necessidade de maior eficiência e entrega de resultados”, afirma Eduardo Telles Filho, diretor de growth da Bravium.  

Ele explica uma armadilha comum na criação de iniciativas eB2B pelas indústrias. “Na maioria das vezes esse tipo de iniciativa nasce de um desejo de digitalizar a transação, mas muitas vezes não se leva em conta que para isso acontecer uma série de mudanças de comportamento devem acontecer ao longo da jornada. O que acaba ocorrendo é um investimento altíssimo em plataformas e tecnologia antes de alinhar os incentivos da cadeia, resultando em baixa performance após o lançamento e muita frustração.” conta Telles. “Onde nos diferenciamos é no auxílio para a construção de toda a jornada sob medida com soluções de tecnologia, plataforma, gestão e operação, agregando valor”, continua. 

Algumas das inovações recentes da solução da Bravium incluem a utilização de inteligência artificial em diversas etapas da jornada, como atendimento ao cliente, personalização da comunicação e modelos de resolução de problemas técnicos para distribuidores e parceiros. Além disso, a empresa desenvolveu modelos de previsão de demanda com machine learning, que contribuem para a otimização de custos ao longo da cadeia. 

Com um time experiente e focado em resultados, a Bravium se consolida como uma aliada estratégica para empresas que buscam impulsionar seus negócios no universo digital com rentabilidade. A participação no Congresso Indústria Digital 2024 reforça o compromisso da empresa como especialista em tendências da indústria e em oferecer soluções inovadoras e eficazes para seus clientes, contribuindo para o desenvolvimento do mercado e a construção de um ecossistema digital cada vez mais completo e eficiente.