A maioria das entrevistadas brasileiras (92%) costuma enviar e receber emails enquanto assiste TV.
É o que aponta um estudo realizado recentemente pela TNS a pesquisa “Digital Life”, sobre o comportamento de compra da mulher na web.
A pesquisa foi feita em 46 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, junto a cerca de 50 mil usuários da internet.
Desse total, 83% afirmam buscar informações online após assistir a um comercial que consideram interessante.
Entre os produtos que elas mais compram na web destacam-se os cosméticos (30%), seguidos de roupas (26%), calçados (21%), perfumes (24%), produtos de higiene e de cuidados para bebês (12%).
Outro aspecto que distingue as mulheres do sexo oposto, segundo a pesquisa, é que elas são mais propensas do que os homens a aceitar a intervenção de marcas em sites de relacionamento social como Orkut, Facebook e Twitter.
Apenas uma pequena parcela das entrevistadas (8%) considera as ações das marcas nas redes sociais intrusivas ou invasivas, enquanto que, entre o público masculino, esse índice chega a 19%.
Outra constatação do estudo é que elas mantêm, em sua lista de afinidades e contatos, um maior número de “marcas amigas” do que os homens – na proporção de seis contra quatro.
O público feminino também supera o masculino em relação ao tempo de permanência nas redes, dedicando sete horas semanais à navegação por estes sites – uma hora a mais do que os homens.