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Brasileiras usam e-mails e TV ao mesmo tempo

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

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A maioria das entrevistadas brasileiras (92%) costuma enviar e receber emails enquanto assiste TV. É o que aponta um estudo realizado recentemente pela TNS a pesquisa “Digital Life”, sobre o comportamento de compra da mulher na web. A pesquisa foi feita em 46 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, junto a cerca de 50 mil usuários da internet. Desse total, 83% afirmam buscar informações online após assistir a um comercial que consideram interessante. Entre os produtos que elas mais compram na web destacam-se os cosméticos (30%), seguidos de roupas (26%), calçados (21%), perfumes (24%), produtos de higiene e de cuidados para bebês (12%). Outro aspecto que distingue as mulheres do sexo oposto, segundo a pesquisa, é que elas são mais propensas do que os homens a aceitar a intervenção de marcas em sites de relacionamento social como Orkut, Facebook e Twitter. Apenas uma pequena parcela das entrevistadas (8%) considera as ações das marcas nas redes sociais intrusivas ou invasivas, enquanto que, entre o público masculino, esse índice chega a 19%. Outra constatação do estudo é que elas mantêm, em sua lista de afinidades e contatos, um maior número de “marcas amigas” do que os homens – na proporção de seis contra quatro. O público feminino também supera o masculino em relação ao tempo de permanência nas redes, dedicando sete horas semanais à navegação por estes sites – uma hora a mais do que os homens.
Fonte: Baguete