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Brascol investe em novas tecnologias para atrair o consumidor lojista

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Brascol, maior atacadista e distribuidor de moda bebê e infantojuvenil do Brasil, com sede no Brás, em São Paulo, segue adiante com o investimento de novas tecnologias e lança o e-commerce para lojistas, com a finalidade de tornar mais ágil a reposição automática de produtos entre os varejistas.

Além de economizar tempo e dinheiro, esta ferramenta é mais uma opção para que o lojista faça suas compras sem ter a necessidade de ir até a mega loja Brascol. Por meio deste canal de vendas online, o comprador pode adquirir de forma mais rápida e segura itens para o seu comércio gerando economia de tempo e redução de custos como locomoção, alimentação e estacionamento, se a compra for efetuada no espaço físico.

Na loja online, o vendedor está disponível em tempo integral para atender de forma eficiente os pedidos de seus clientes. Este modelo de negócios facilita e centraliza todo o processo da compra na qual em um único espaço virtual é possível pesquisar produtos, analisar, negociar preços e formas de pagamento e, por fim, realizar as compras de modo eficaz, visando abastecer o estoque com mais rapidez e, assim, obter aumento de suas vendas no comércio.

Além do e-commerce, a Brascol é a empresa pioneira no ramo atacadista moda bebê e infantojuvenil no Brasil a implementar a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) para o atacado. Com essa tecnologia é possível identificar, rastrear e gerenciar estoques de produtos, otimizando a logística de compra e venda de seus produtos e, ainda, oferece um controle total do estoque e expedição.

Em decorrência da tecnologia RFID, a Brascol se tornou um case de sucesso entre varejistas de grande expressão no mercado, foi premiada e convidada para participar de rodadas de negócios no Brasil e no exterior com o objetivo de apresentar este modelo empreendedor e reforçar que o Brasil possui grande capacidade de explorar novas tecnologias independente de a empresa estar localizada em uma área com poder aquisitivo mais elevado ou mesmo em um perímetro onde há uma concentração maior e mais popular do comércio, como é o caso da região do Brás.

Outro pioneirismo em seu ramo de atuação é a utilização da tecnologia Beacon dentro da Mega Loja Brascol. Os beacons são dispositivos com tecnologia bluetooh e ferramenta de alerta. Com o aplicativo instalado em smarthphones ou tablets, o comprador lojista ao pisar no espaço físico com o seu aparelho no modo via bluetooth, já recebe informações de lançamento de produtos, promoções e entre outras ações que as marcas cadastradas estão promovendo aos seus clientes.

Essa comunicação promove uma interação entre a marca fornecedora e o comprador lojista atraindo a circulação do cliente no local e o direcionando para novas oportunidades de compra de uma maneira mais rápida e focada.