Logo E-Commerce Brasil

Bling busca novos parceiros e negócios no maior evento de e-commerce da América Latina

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Apenas em 2015, o e-commerce brasileiro movimentou R$ 41,3 bilhões, o que representa um aumento de 15,3% na comparação com o ano anterior, de acordo com relatório WebShoppers 2016, organizado pela E-bit. Ciente dessa promissora realidade, o Bling, um dos principais sistemas de gestão do país, aproveita o Fórum E-Commerce Brasil 2016, que ocorre nos dias 26 e 27 de julho, em São Paulo, para se aprimorar e expandir parcerias.

O evento, que deve reunir cerca de 10 mil pessoas dos mais diversos segmentos do comércio eletrônico em busca das novidades do setor, será uma excelente oportunidade para a empresa gaúcha estreitar relacionamentos já consolidados e ainda apresentar as funcionalidades do produto a clientes em potencial. “Feiras são boas oportunidades para as empresas atuantes no e-commerce conferirem novidades do mercado e alternativas para deixar seu negócio mais eficiente”, destaca o sócio do Bling, Sidney Zynger.

Com cerca de 60% de seus clientes ligados ao e-commerce, o Bling aposta na pluralidade das integrações com outros sistemas para oferecer soluções completas aos lojistas virtuais. Integrado às principais plataformas de e-commerce, entre elas Dotstore, Loja Integrada, Xtech e Vtex, aos maiores marketplaces do Brasil, como B2W, Mercado Livre e Rakuten Shopping, além de empresas de logística, a exemplo dos Correios, o sistema interage com mais de 100 empresas que auxiliam para a rotina dos profissionais de e-commerce ser mais dinâmica, reduzindo custos e otimizando a gestão em setores como estoque, caixa e contabilidade.

Para Zynger, a participação no Fórum E-Commerce Brasil é um momento de encontrar parceiros, conhecer novas oportunidades e trocar experiências. “O e-commerce vem se tornando um aporte para os empreendedores alcançarem novos públicos e chegarem mais distante. O mercado virtual está cada vez maior e mais complexo, por isso, eventos como esse são muito importantes para promover intercâmbio de experiências, traçar panoramas e analisar mudanças e tendências do setor”, pontua.

O Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. Entre as vantagens, está a possibilidade de utilizar o ERP por 30 dias grátis para conhecer o software. Os clientes do Bling têm uma série de opções de planos que podem ser adquiridos a partir de R$ 50 por mês sem custo de instalação.

O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; verificação de pagamentos; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. Versátil, o software está sempre atualizado sobre questões tributárias, a exemplo das mudanças na cobrança do ICMS para operações interestaduais.