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Black Friday 2023: Tray totalizou cerca de R$ 260 milhões em vendas online

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Tray, empresa especializada em e-commerce e que possui integração direta com os principais marketplaces do país, como Mercado Livre, Shopee, Magalu, Americanas, Casas Bahia, Ponto, Shoptime e outras, totalizou cerca de R$ 260 milhões em vendas online na Black Friday 2023 (19/11 a 26/11), que acompanhou o crescimento já informado pela LWSA de 24,8% no GMV total, com destaque para loja virtual que cresceu 28,2% em comparação com 2022. 

Tray - Black Friday 2023
(Imagem: Freepik)

Os segmentos do comércio eletrônico que mais se destacaram durante a época de promoções foram: Moda, Casa & Decoração, Artigos Esportivos, Eletrônicos, Automotivo e Beleza & Saúde. Durante a Black Friday 2023, foi observado um aumento notável no uso de recursos da plataforma, com destaque para E-mail marketing, WhatsApp e a API/Pixel do Meta, que facilita o processo de criação de campanhas no Instagram e Facebook, instalando de forma simplificada os principais eventos de otimização das campanhas de mídia.

Esses recursos experimentaram um crescimento impressionante de +80% em comparação ao GMV médio das lojas virtuais no mesmo período. Isso destaca a eficácia e relevância das funcionalidades para os lojistas durante eventos de grande porte. O TikTok também se destacou, com um aumento de +73%. Em seguida, apareceram: Chat (+40%), Meta Ads – Facebook e Instagram (+15.2%), Google Shopping Pmax (+18.4%) e Dropshipping (+12.6%).

Além disso, a Tray também analisou o desempenho entre esses recursos, quando utilizados em paralelo durante o mês de novembro. Confira: 

+ Clientes usando 1 recurso: +46% GMV em loja virtual
+ Clientes usando 2 recursos: +185% de GMV em loja virtual
+ Clientes usando 3 recursos: +323% de GMV em loja virtual}
+ Clientes usando 4 recursos: +453% de GMV em loja virtual
+ Clientes usando 5 recursos: +382% de GMV em loja virtual
+ Clientes usando 6 recursos: +451% de GMV em loja virtual
+ Clientes usando 7 recursos: +627% de GMV em loja virtual

Cases de Live Shop

Quem apostou no Live Commerce, também se destacou na data. Bruno Suplementos, que vende produtos relacionados ao universo fitness, com dois pontos físicos no litoral de São Paulo, foi uma dessas empresas. Inaugurada no segundo semestre de 2023, a loja produziu uma live dois dias antes da Black Friday. Com isso, somente neste dia, o negócio garantiu um resultado equivalente a 17 dias de vendas.

Por outro lado, a marca de materiais elétricos de Caruaru (PE), Zig Online – que já trabalhava com Live Shops mensais – atingiu o pico de visualizações durante a data de promoções. Foram 2.100 pessoas acompanhando no Instagram, 1.200 conversas no WhatsApp e mais de 3.900 usuários simultâneos na loja virtual às 22h.

Ideal para todos os estágios do empreendedor online, a Tray fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações. Conheça a Tray.