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Big Data ajuda a revelar Comportamento do Consumidor

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Profissionais de marketing estão cada vez mais ligados nos benefícios da análise de dados

Big Data tem muitas promessas para as empresas, algumas das quais já estão cumprindo, e outras serão realizadas. De acordo com um levantamento de agosto 2013 com profissionais de marketing sênior nos EUA, realizados pela Forbes Insights e Rocket Fuel, as empresas estão vendo retornos sobre seus investimentos de Big Data em uma série de áreas.

Entre agências dos EUA e executivos de marca, 85% disseram que Big Data tinha rendido mais de metade das iniciativas de marketing quando se trata de aumentar os insights sobre o comportamento do consumidor. Aumentar as vendas, inscrições e matrículas, ROI, satisfação do cliente e vendas leva também a ver os benefícios do uso de Big Data.

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Agências de publicidade e marketing foram amplamente alinhadas na determinação dos principais benefícios das iniciativas de Big Data. Para as agências, 64% disseram que Big Data lhes permitiu desenvolver insights sobre a experiência dos clientes para ajudar a impulsionar a estratégia de forma útil, e 63% dos profissionais de marketing disseram o mesmo. Agências e mercadólogos também tiveram a mesma opinião sobre o benefício do uso de grandes volumes de dados para analisar o feedback do cliente e identificar produtos que eles queriam, 52% das agências e 50% dos profissionais de marketing viram isso como um benefício.

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A web está desempenhando um papel cada vez maior na captação de informação bruta, necessária para abastecer as iniciativas de Big Data, de acordo com uma pesquisa independente realizada pela Forbes Insight and Turn em Setembro de 2013. Sessenta e cinco por cento das empresas disseram ter usado a web para coletar os dados dos clientes, tornando-se a mais popular fonte de informação. Call centers e pessoal técnico de recolha de dados eram mais populares do que vários outros canais digitais, no entanto, incluindo dispositivos móveis e mídias sociais.

Fonte: EMarketer