Logo E-Commerce Brasil

BaseLinker: Hub Global de Integração e Automação para E-commerces expande presença no país

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Homem mexendo no computador e no celular
Imagem: reprodução

Afinal, quem é a BaseLinker? A BaseLinker é um hub global de integração e automação para e-commerces nascido na Polônia, e que hoje já é confiada por quase 30 mil vendedores em todo o mundo e a número 1 na Europa, processando mais de 300 milhões de pedidos por ano. Trata-se de um sistema de gestão de e-commerce multicanal ‘tudo em um’ com muita flexibilidade para adaptar a loja ao sistema, especialmente se comparado com outras ferramentas similares que são mais fechadas.

Além de módulos próprios para gerenciamento de pedidos, armazenamento de produtos, gerenciamento de listagens em marketplaces, automação de preços e automação de fluxos de trabalho, também oferece mais de 1.000 integrações – e continua expandindo para atender todos os tipos de e-commerces.

Nos últimos meses, a empresa focou em homologações importantes com gigantes do e-commerce, como Netshoes, Olist, Dafiti, Intelipost e Correios, visando uma oferta cada vez mais completa para os vendedores.

Há 17 anos no mercado, hoje a empresa possui mais de 200 funcionários globalmente e segue em forte crescimento e expansão. Há 2 anos, após um investimento estratégico, a BaseLinker iniciou uma expansão global, estendendo a presença na maioria dos países europeus, além de Estados Unidos e Brasil.
 

O que torna a BaseLinker única?

A quantidade de integrações que oferece globalmente, bem como a qualidade dessas integrações. Muitas empresas podem afirmar que estão integradas com o eBay, Amazon, etc. Mas o que importa é o quão boas essas integrações realmente são – é aqui que os clientes percebem a diferença. Além disso, com a integração global da Amazon, os vendedores do Brasil podem vender no México, Estados Unidos e outros países onde a Amazon está com apenas alguns cliques.

Outras áreas em que os clientes dizem que a empresa se destaca de outras soluções incluem a flexibilidade do sistema com o conjunto único de regras chamadas ações automáticas: os vendedores podem adaptar a plataforma exatamente às suas necessidades.

Os clientes têm acesso total a uma variedade de funcionalidades incorporadas, como gerenciamento de pedidos, gerenciamento de estoque, gerenciamento de armazém, coleta e embalagem e atendimento. A singularidade é fornecida pela flexibilidade que o cliente tem para selecionar e construir um sistema completo que atenda às suas necessidades agora e no futuro.
 

Quais são os principais desafios enfrentados pelos seus clientes e como a BaseLinker os ajuda a resolvê-los?

Os clientes usam a BaseLinker para enfrentar uma variedade de desafios, geralmente relacionados à melhoria, escala ou otimização de atividades do comércio eletrônico. Por exemplo, um cliente pode usar a BaseLinker para integrar a gama de produtos em novos canais de marketplace, como Mercado Livre, Amazon, Shopee ou Shein. Ou podem querer consolidar e simplificar as várias contas/serviços que usam para vender online em um sistema. A BaseLinker ajuda os clientes de várias maneiras a encontrar a melhor solução para suas necessidades comerciais.

“Com o aumento de novos marketplaces e canais de venda, vemos mais clientes em busca de maneiras de gerenciar a venda multicanal e as tarefas de sincronização e gerenciamento de estoque em várias plataformas de forma fluida. A BaseLinker entra como a solução ideal, oferecendo uma plataforma centralizada que se integra facilmente a vários canais de venda, simplificando o controle de estoque e minimizando o risco de excesso de estoque ou falta de estoque”, afirma Luciano Basile, country manager da BaseLinker no Brasil e que também foi co-founder e diretor de operações da Wonder Brands, uma das maiores empresas de e-commerce da América Latina.

Luciano diz que os clientes também procuram maneiras de melhorar a natureza demorada e complexa do processamento de pedidos, gerenciamento de preços, papelada e atendimento. 

“Usando a BaseLinker, os clientes podem automatizar muitos desses processos, gerar etiquetas de envio e rastrear remessas, tudo em uma interface unificada. Isso não apenas economiza tempo valioso dos e-commerces, mas também lhes permite direcionar seu foco para outras iniciativas comerciais e o envolvimento com o cliente”, diz.

A empresa também vê muitos clientes que desejam expandir seus negócios de comércio eletrônico, mas enfrentam o desafio de recursos limitados. Ao usar a BaseLinker, eles têm a capacidade de automatizar muitos processos do dia a dia em diferentes departamentos, como gerenciamento de estoque, processamento de pedidos e atendimento. Essa melhoria na eficiência ajuda a controlar os custos ao expandir o negócio.

 

Quem faz parte da BaseLinker?

A equipe global cresceu para vários países, incluindo a Alemanha, Brasil, Espanha, República Tcheca, Romênia, Polônia, Reino Unido, Estados Unidos e continuam a expandir para mais locais para apoiar sua extensa base de clientes.

Com o compromisso total em fornecer um atendimento excepcional ao cliente, a empresa expandiu sua equipe em áreas que terão o maior impacto no sucesso dos clientes. Eles têm equipes dedicadas de vendas e suporte que ajudam seus clientes com tudo, desde o básico da integração até a implementação de soluções empresariais complexas.

Onde a BaseLinker se vê nos próximos cinco anos?

“A BaseLinker está em uma trajetória emocionante. Nossa expansão internacional continuará em muitas mais regiões para garantir que possamos oferecer a solução mais abrangente aos nossos clientes. Continuaremos a desenvolver nosso software para atender às demandas em constante mudança de nossos clientes e, ao fazer isso, estabelecer a BaseLinker como a solução de comércio eletrônico multicanal mais popular do mundo”, celebra Luciano.

Abra sua conta e utilize por 14 dias gratuitamente (sem cartão de crédito exigido).