A onipresença de dispositivos móveis — ou smartphones — revolucionaram muitos aspectos da vida dos consumidores. Entre eles, a abertura de contas e serviços de empréstimos em bancos, sejam instituições financeiras tradicionais ou digitais, também foi facilitada. Prova dessa aceitação é que 69% dos consumidores, atualmente, usam aplicativos para movimentações financeiras, tornando pertinente para 42% das pessoas a transferência de dados automática no momento de abrir outra conta. A pesquisa é da PYMNTS.
De acordo com o levantamento, 151 milhões de estadunidense abriram uma conta nos últimos 12 meses, sendo que cerca de 155 milhões de pessoas têm uma conta de empréstimo aberta com saldo devedor. Neste caso, quase três quartos dos consumidores usaram um canal digital para abrir uma nova conta ou gerenciar o pagamento de seu empréstimo.
Na prática, o estudo aborda que, embora abrir e gerenciar contas em bancos digitais possa gerar preocupações de segurança, quase metade dos consumidores que fornecem acesso a dados financeiros citam a conveniência como motivo para fazê-lo.
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Fonte: PYMNTS