- Inclua detalhes úteis e detalhados, como as vantagens ou desvantagens de um determinado item, detalhes sobre o desempenho de um produto ou como o produto difere das versões anteriores;
- O texto deve vir de pessoas que realmente usaram os produtos e mostrem como o produto é fisicamente ou como é usado;
- Inclua informações exclusivas além das fornecidas pelo fabricante, como recursos visuais, áudio ou links para outros conteúdos que detalham a experiência do revisor;
- Apresente produtos comparáveis ou explique o que diferencia um produto de seus concorrentes.
Avaliações detalhadas dos produtos terão destaque na busca do Google
A partir de agora, quando um produto for procurado no Google, as primeiras avaliações a serem mostradas serão aquelas com maior detalhamento e não as que estão com descritivos simples. Isso porque o buscador foi atualizado pela empresa, que alterou a ordem das avaliações de produtos. A mudança está de acordo com a meta da companhia, que pretende oferecer mais qualidade nas análises além das notas, com relatos de uso de produto e experiências próprias dos usuários.
O Google preparou um tutorial para ensinar como criar uma boa avaliação. De modo geral, a ideia é que não seja apenas um testemunho, é preciso pesquisar, justificar as afirmações com os resultados de testes e ainda dizer de forma clara o motivo pelo qual aquele produto é bom ou ruim.
A empresa ainda incentiva que na avaliação apareçam os prós e contras, comparação do produto atual com versões anteriores ou concorrentes. Quanto mais completo for, mais exposto nos resultados de busca o texto ficará.
Aqui estão as dicas do Google para uma avaliação estar bem rankeada após a atualização: