Redação E-Commerce Brasil

Avaliação de usuários é fator decisivo nas compras online, revela pesquisa

Segunda-feira, 08 de março de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos fatores que mais pesam na hora de fechar uma compra online são as avaliações dos usuários que já compraram aquele mesmo produto no e-commerce. Como o consumidor não consegue olhar o produto ou serviço com os próprios olhos, a opinião de outros ganha mais importância, segundo pesquisa divulgada pela Worldpay from FIS.

“As avaliações pesam em qualquer tipo de compra online, porque a pessoa não está na frente do lugar em que está comprando. Elas priorizam mais as avaliações do que a reputação da instituição em si”, afirmou o gerente da Worldpay from FIS na América Latina, Juan Pablo D’Antiochia, ao 6 Minutos.

De acordo com o levantamento, a credibilidade da empresa é outro fator decisivo na hora da compra. Quem não acredita no vendedor não cria conta ou fornece dados do cartão de crédito. Serviços de pagamento antifraude também são uma preocupação dos consumidores.

Autenticação na hora da compra

Na hora da compra, a maior parte dos consumidores está disposta a fazer a autenticação do pagamento em duas etapas por motivo de segurança. O preferido globalmente é a autenticação por biometria digital (56%), seguido por reconhecimento facial (19%) e reconhecimento de voz (10%). 15% afirmam que não usariam o recurso.

Na hora de confirmar o pagamento, a forma preferida é e-mail, com 90% da preferência dos brasileiros entrevistados. Já o SMS é o menos querido no país e funciona como opção de comprovação para apenas 14%.

D’Antiochia atribui a preferência dos brasileiros às características de cada uma das ferramentas. “A quantidade de conteúdo que você pode colocar em um e-mail é bem maior do que em um SMS. Se você tiver um problema futuro, por exemplo, é mais fácil enviar um e-mail para comprovar a situação do que um print de um SMS”, afirmou à publicação.

A Worldpay from FIS realizou um estudo sobre experiências de pagamento digital e preferência de 33 mil consumidores de 12 países sobre educação online.

Leia também: Câmara dos Deputados aprova urgência em acordo de livre comércio entre Brasil e Chile

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER