Com a relevância conquistada pelo digital nas estratégias empresariais, o aumento das vendas online é um desafio que deve ser assumido por empresas de diversos setores.
Para dar sequência às iniciativas nessa área, contudo, as operações devem entender as especificidades do setor e, principalmente, os aspectos que merecem mais atenção no dia a dia.
É justamente este o foco do e-book que está sendo disponibilizado pela JET. Intitulado “Como aumentar as vendas online? Tudo o que você precisa saber para ter um e-commerce de sucesso!”, o conteúdo reúne informações importantes sobre os modelos de negócios mais vantajosos nessa área e detalha as estratégias que devem ser aplicadas para aproveitar todo o potencial do digital.
“O e-commerce hoje oferece oportunidades para empresas de diversos setores, incluindo a indústria. Mas os investimentos devem ser bem direcionados para explorar todo o potencial das vendas online”, explica Gustavo Chapchap, CMO da JET, ao comentar sobre o conteúdo do material.
No e-book são tratados alguns pontos considerados fundamentais para a evolução dos negócios no cenário atual, como:
– a adoção, por parte da indústria, do modelo D2C, que tem viabilizado excelentes oportunidades não apenas para o aumento das vendas, mas para a aproximação com os clientes finais.
– ainda nessa frente, o conteúdo detalha a relevância das estratégias omnichannel, importantes para que as empresas possam, de forma efetiva, atender às demandas atuais dos consumidores. Os estudos apresentados no e-book confirmam a adesão dos clientes ao digital e indicam quais fatores influenciam as decisões de compra do público no digital e nas lojas físicas.
– no planejamento das atividades visando o aumento de vendas, outros dois aspectos são fundamentais: o acompanhamento das métricas das vendas online (o material detalha quais indicadores são mais importantes e mostra como fazer os cálculos) e ações específicas para ativar os negócios via marketplaces.
Para entender melhor as estratégias que podem ser adotadas, acesse o conteúdo completo.