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Aumenta a interação de consumidores com empresas via redes sociais

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

Um estudo da Deloitte revelou que 4 em cada 10 consumidores online dos Estados Unidos interagiram com empresas em redes sociais. Do total de participantes, 63% se relacionaram para obter informações sobre promoções, 56% para saber de algum lançamento, e 38% para fazer algum comentário ou uma crítica sobre o produto de interesse.

Além disso, o estudo apontou que os consumidores estão cada vez mais utilizando smatphones no processo de compra: 36% usam os aparelhos para pesquisar preços, 34% para fazer compras e para navegar em sites de varejo, 30% para obter informações sobre os produtos, e 25% para ler comentários de um determinado produto.

Para 53% dos participantes, os sites de e-commerce possuem preços mais baixos do que em lojas físicas, e 40% revelaram que as recomendações de amigos têm maior impacto sobre suas decisões de compra do que anúncios de empresas.

O levantamento também revelou que 38% dos consumidores disseram que estão comprando mais itens pelo varejo online este ano, enquanto que o número de pesquisas de preços deve aumentar em 15%.