O Apontador lançou um serviço que promete facilitar o seu dia-a-dia. O Resolve Chat, como o próprio nome diz, é um chat online onde usuários podem solicitar vários tipos de serviços – desde a compra de uma TV até de uma fruta na feira mais próxima.
Se você precisa comprar um remédio e não pode sair de casa ou do trabalho no meio do dia, basta mandar uma mensagem de texto ou uma foto do medicamento pelo aplicativo. Após a solicitação, um atendente lhe retornará com os melhores preços e perguntará se você quer mesmo comprar o produto. Se você aceitar, o pagamento é realizado e você recebe o remédio no mesmo dia.
De acordo com José Larrucea, CEO do Apontador, o Resolve Chat é uma evolução natural dos serviços atrelados às buscas locais do Apontador. “A principal diferença do app, em comparação com outros sites de e-commerce, é que ele encontra o produto, compra e ainda entrega em tempo recorde”, conta Larrucea.
Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo na App Store. É preciso realizar um cadastro, que inclui inserir informações do cartão de crédito. Neste momento, as únicas taxas cobradas pela empresa são o preço do produto e o frete da entrega. Segundo Larrucea, a empresa ainda não pretende cobrar pelo serviço no app.
Serviço humanizado
Com uma interface similar à do WhatsApp, o aplicativo funciona como uma assistente virtual – aliás, seu nome é Samantha. Por trás de Samantha, estão pessoas de verdade e não robôs. “Temos quatro atendentes trabalhando. Nós pretendemos ter entre 10 e 15 até o final do ano”, relata o CEO.
No caso das entregas, a empresa tem funcionários próprios que levam os produtos para os clientes. Uma parceria com a Rapiddo (uma startup de logística) ajuda a fazer as entregas de forma mais rápida também.
De acordo com Larrucea, o usuário recebe o item em cerca de duas horas após a solicitação. As entregas, no entanto, são feitas somente na cidade de São Paulo. Até o final do ano, o Apontador espera oferecer esse serviço em um raio de 500 quilômetros da capital paulista.
O app está disponível gratuitamente apenas para usuários de iPhone. Segundo Larrucea, a empresa está estudando a possibilidade de uma versão do Resolve Chat para Android. A expectativa da companhia é que, até o final do ano, o aplicativo já seja utilizado por cerca de 30 mil pessoas.
Fonte: Exame