Logo E-Commerce Brasil

Americanas SA consolida trabalho com Big Data e IA

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O trabalho para evitar fraudes e o mau processamento de dados começou com a B2W Digital, mas a Americanas SA manteve os holofotes em demandas de Big Data e Inteligência Artificial (IA). Mesmo com a operação da primeira unificada à segunda desde abril do ano passado, a modelo de trabalho dividido em sistemas e pessoas têm dado certo.

Quem conta é Tiago Andrade, diretor de Big Data, Analytics & Inteligência Artificial da Americanas SA. De acordo com ele, o trabalho com dados da empresa têm unido governança e velocidade.

“Para um bom desempenho, desde 2020, a Americanas organiza informações de forma acessível e útil para duas vertentes: pessoas e sistemas”, conta.

Além disso, Andrade afirma que a velocidade da inovação está relacionada diretamente com a interação dos produtos por meio do modelo trabalho ágil. Neste caso, a Americanas SA consegue processar mais de 4,5 pbs de daos por dia.

“Somamos mais de três mil de DAUs (Daily Active Users, ou Usuários Ativos Diariamente) relacionados ao negócio que conseguem acessar dados de produtos. Em complemento, mil DAUs de tecnologia conseguem construir soluções de dados com o modelo utilizado”, finalizou o executivo da Americas Marketplace.

O Fórum E-Commerce Brasil 2022 acontece entre 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo, em São Paulo.

Por Lucas Kina, da redação do E-Commerce Brasil

Leia também: Americanas Marketplace apresenta sua rede de soluções em área interativa no Fórum E-Commerce Brasil