Logo E-Commerce Brasil

Americanas s.a. oferece letramento racial para seus mais de 40 mil funcionários

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em agosto, a americanas s.a. anunciou mais uma importante iniciativa para reforçar seu compromisso de ser uma empresa antirracista. A companhia firmou parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos e pioneira no Brasil, referência na criação de ações para acelerar a promoção da igualdade racial, conscientizar e engajar o mundo corporativo e a sociedade.

O próximo passo é o lançamento de uma trilha completa de letramento racial – termos, práticas e ações que impulsionam a equidade – desenvolvida pelo ID_BR para treinar 100% dos colaboradores sobre o assunto. Com tema “ABC da Raça”, o primeiro curso tem foco em uma abordagem didática sobre termos considerados racistas, cultura preta, a importância do respeito à diversidade e de iniciativas e ações antirracistas no dia a dia.

Com essa formação e ao envolver seus mais de 40 mil funcionários em todo o país, a americanas s.a. adere à jornada do Selo Sim à Igualdade Racial, do ID_BR. Outra novidade é o SomarCast, o podcast oficial da americanas s.a., criado para somar diferentes visões, vozes, experiências, talentos e perspectivas.

O primeiro episódio reuniu Nina Silva, sócia-fundadora do Black Money Project, a líder executiva do projeto MOVER, Marina Peixoto, e a Coordenadora de Sustentabilidade da americanas s.a, Mariana Araújo, em uma conversa sobre equidade racial, um dos pilares da estratégia de ESG – sigla em inglês que engloba iniciativas corporativas em prol do ambiente, do social e de práticas de governança – da companhia.

O bate-papo abordou tópicos como o racismo estrutural e o papel das empresas dentro da mudança desejada. Aperte o play, sintonize suas ideias com a gente e faça parte deste movimento!

Leia também: americanas s.a. completa um ano cheio de conquistas e oportunidades!