Logo E-Commerce Brasil

De olho na fidelização de clientes, Americanas lança cartão de crédito

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

A Americanas anunciou o lançamento do Cartão cliente•a, novo cartão de crédito da varejista para ampliar o acesso a meios de pagamento e fidelizar clientes. Disponível em todas as cerca de 1.600 lojas físicas da marca, além do site e aplicativo, o cartão oferece parcelamento em até 12 vezes sem juros e já está disponível para contratação. A expectativa da empresa é emitir 1 milhão de cartões nos primeiros 12 meses.

(Imagem: Americanas/Divulgação)

Em setembro do ano passado, após anunciar o encerramento da carteira digital Ame, a companhia informou o investimento em um novo programa de fidelidade. Em recuperação judicial desde janeiro de 2023, a iniciativa indica um movimento de reestruturação da empresa, que também está focada na criação de um marketplace físico em suas lojas.

O produto é fruto de uma parceria com a administradora BrasilCard e a bandeira Visa, e faz parte da estratégia de reforço da relação com os consumidores. A iniciativa visa estimular a recorrência de compras e contribuir para a rentabilidade da operação.

O Cartão cliente•a poderá ser utilizado em qualquer canal da Americanas (loja física, site e app), além dos demais estabelecimentos credenciados à Visa. A partir do segundo semestre, o cartão será integrado ao novo programa de fidelidade da companhia, que permitirá o acúmulo de pontos. Esses pontos poderão ser convertidos em descontos na fatura ou na aquisição de produtos e serviços.

Entre os benefícios previstos para ainda este primeiro semestre estão descontos exclusivos e novas opções de parcelamento. No segundo semestre, os clientes terão acesso a vantagens adicionais, como aceleradores de pontos.

“Este é um projeto abre-alas do nosso programa de fidelidade, que vai ampliar as formas de relacionamento com atuais e novos clientes, em uma jornada omnicanal”, afirma Tiago Abate, vice-presidente de Clientes e Parceiros da Americanas. “O Cartão cliente•a é uma solução que fortalece a estrutura financeira da companhia e oferece alternativas de consumo para o cliente. Além disso, ele gera um maior conhecimento e engajamento para a venda relacionada de produtos e serviços, tudo dentro da Americanas”, conclui.