Logo E-Commerce Brasil

Americanas S.A anuncia a compra da Natural da Terra por R$ 2,1 bilhões

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Americanas S.A ampliou o seu portfolio nesta quarta-feira (11). A Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista especializada em produtos frescos do Brasil, anunciou que companhia varejista passará a deter controle integral da sua operação.

A transação, que envolve o pagamento de aproximadamente R$ 2,1 bilhões de equity value, será submetida nos próximos dias ao CADE-Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A Americanas afirmou em comunicado que o preço da aquisição equivale a 9 vezes o múltiplo EV/Ebitda estimado do Natural da Terra para 2021.

Leia também: Americanas confirma encontro preliminar para negociar compra da Marisa

Fundada em 1989 e com lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, e Minas Gerais, a Hortifruti Natural da Terra tem como missão promover uma vida mais natural. Nos últimos anos, tornou-se a maior rede especializada na comercialização de artigos frescos como frutas, legumes e vegetais, com 73 lojas até junho de 2021.

Natural da Terra

Natural da Terra: a nova aquisição da Americanas S.A

Em 2020, a rede Hortifruti Natural da Terra realizou 16% de suas vendas por meio de canais digitais. A empresa estruturou um modelo omnichannel, que facilitou o acesso e a compra pelos consumidores de seus produtos, principalmente das linhas de alimentos frescos, com níveis de satisfação muito altos. Esse modelo contribuiu para o rápido crescimento e aumento da percepção de qualidade na prestação de serviços durante a pandemia da Covid-19.

“Estou muito orgulhoso do trabalho realizado pela nossa equipe, que nos colocou em um novo patamar de reconhecimento por nossos consumidores e investidores. A chegada de um player com o tamanho da Americanas S.A., uma empresa líder e pioneira no varejo físico e digital do Brasil, representa o reconhecimento do valor que construímos. Estou convicto que a Americanas S.A. ajudará a Hortifruti Natural da Terra a acelerar seu crescimento, expandindo nossa presença nacionalmente e alavancando recursos, tecnologias e conhecimentos. Continuaremos na nossa trajetória de satisfazer consumidores que demandam cada vez mais qualidade, eficiência, sustentabilidade e respeito com nossos parceiros produtores”, diz Thiago Picolo, CEO da Hortifruti Natural da Terra.