Logo E-Commerce Brasil

Americanas confirma encontro preliminar para negociar compra da Marisa

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Assessores da Americanas mantiveram contato preliminar com representantes da Marisa Lojas, de acordo com fato relevante da companhia, anteriormente conhecida como B2W, à Comissão de Valores Mobiliários.

A Americanas disse que sempre monitora, no curso normal de seus negócios, inclusive por meio de seus assessores financeiros, potenciais oportunidades no mercado, e que o contato ocorreu nesse contexto.

A Marisa afirmou que não possui qualquer acordo concreto no momento. Imagem: Reprodução

“Não há qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas”, acrescentou no documento divulgado na noite de quinta-feira (5).

Em comunicado separado, a Marisa Lojas também afirmou que não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com as Americanas, seja com outro participante de mercado.

A varejista, porém, acrescentou que contratou a assessoria da Lazard para avaliar alternativas de otimização de sua estrutura de capital, incluindo sua unidade de negócios Mbank.

Leia também: Marisa reduz prazo de entrega em 30% após implementar dark store

Fonte: Reuters, via 6 Minutos