Logo E-Commerce Brasil

Amazon supera Google como ponto de partida para e-consumidores

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

30% dos consumidores on-line dos Estados Unidos afirmam pesquisar produtos na Amazon antes de qualquer outro local durante seu processo de compra, o que supera até mesmo o Google, que é destino inicial de 13%, segundo um estudo realizado pela Forrester Research.

“A Amazon é cada vez mais utilizada durante a etapa inicial do ciclo de compra. Nos últimos anos, ela conquistou participação em um mercado pertencente aos motores de busca, os quais historicamente dominavam o estágio inicial do processo” disse o relatório.

A Forrester também estima que a varejista representava 9% das vendas on-line nos Estados Unidos em 2001, proporção que aumentou para 19% em 2011. Se a tendência permanecer, a Amazon conduzirá em breve mais de 20% da receita do e-commerce.

O relatório ainda aponta que a abertura de lojas físicas e de centros de distribuição que permitem entrega no mesmo dia, impulsionarão ainda mais os negócios da companhia.

Segundo analistas consultados pela FactSet, a varejista norte-americana deve apresentar US$ 12,9 bilhões em receita referente ao seu segundo trimestre fiscal. O valor supera os US$ 12,2 bilhões previstos para o e-commerce brasileiro em 2012.

Com informações de E-commerce News