Logo E-Commerce Brasil

Amazon lança jogo online para ensinar computação na nuvem

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon lançou na terça-feira (15) um jogo de RPG online projetado para tornar mais fácil para as pessoas adquirirem habilidades de computação em nuvem.

O jogo AWS Cloud Quest: Cloud Practitioner faz com que os usuários criem seu próprio avatar que se move por uma cidade virtual, ajudando seus habitantes a resolver problemas de nuvem relacionados à tecnologia. 

Amazon jogo online

A Amazon lançou o AWS Cloud Quest, um jogo de RPG online para ajudar a desenvolver habilidades de computação em nuvem. Imagem: Reprodução

Os usuários ganham pontos por completar simulações e quebra-cabeças da Amazon Web Services que desbloqueiam coisas como novos estilos de personagens, companheiros de animais, temas de cidades e itens virtuais como um hoverboard e um flutuador de piscina de unicórnio.

“Como praticante de nuvem, você se aventurará em uma jornada para ajudar os cidadãos da cidade a transformar sua cidade usando soluções em nuvem”, disse AWS em um vídeo do YouTube anunciando o jogo.

Segundo informações da CNBC, em um cenário mostrado no vídeo, um homem de desenho animado em um capacete de segurança se aproxima de um usuário e diz: “O servidor que executa meu aplicativo de clima continua falhando! Você pode me ajudar por favor?”

Amazon jogo online

Os usuários ganham pontos por completar simulações e quebra-cabeças da Amazon Web Services. Imagem: Reprodução

A Amazon disse que o Cloud Quest foi lançado para ajudar a explicar “os principais serviços e categorias da AWS”, incluindo serviços de computação, armazenamento, banco de dados e segurança, bem como para orientar a construção de soluções básicas em nuvem.

Além do jogo online, a Amazon lançou outros serviços de treinamento em nuvem. A AWS oferece uma variedade de certificações para ajudar os funcionários a avançar em suas carreiras e experiência em nuvem.

Leia também: Dia do Consumidor: como a construção de diálogo pode trazer frutos a longo prazo

Fonte: CNBC