Logo E-Commerce Brasil

Amazon e Ferragamo abrem processos por venda de produtos falsificados

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon e o grupo de moda italiano Salvatore Ferragamo processaram nesta quinta-feira (11) em conjunto vários indivíduos e entidades, principalmente na China, por supostamente venderem cintos Ferragamo falsificados em sua loja de varejo online.

As empresas entraram com duas ações judiciais contra quatro pessoas físicas e três entidades, de acordo com autos, alegando que os réus anunciaram e venderam produtos falsificados da Ferragamo na loja da Amazon, usando suas marcas registradas sem autorização.

Dos sete réus, o processo diz que cinco estão sediados na China e os outros dois podem estar na China, Carolina do Norte ou Califórnia, nos Estados Unidos. O processo disse que vários outros réus são atualmente desconhecidos.

Planos da Amazon contra pirataria

No ano passado, a Amazon anunciou planos de fornecer mais dados sobre produtos falsificados para as autoridades policiais em uma nova repressão às falsificações vendidas em seus sites, muitos dos quais são provenientes da China.

As empresas disseram que buscam impedir permanentemente que os réus causem mais danos à propriedade intelectual da Amazon e da Ferragamo, e responsabilizar os réus por suas ações.

A ação foi ajuizada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Ocidental de Washington.

Leia também: Amazon processa influenciadores por venderem produtos de luxo falsos

Fonte: Reuters