Logo E-Commerce Brasil

Amazon inaugura novo conceito de supermercado nos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon informou que está abrindo um supermercado em Los Angeles, nos Estados Unidos, com carrinhos de compras que fazem com que clientes não precisem passar pelos caixas, conforme a empresa de comércio eletrônico aumenta sua presença offline.

O mercado, no bairro de Woodland Hills, é chamado de supermercado Amazon Fresh. É o primeiro aberto a clientes — apenas por convites — dos sete mercados que a Amazon confirmou para o sul da Califórnia e Chicago. O local será aberto ao público geral nas próximas semanas.

Amazon Dash Cart

A maior varejista online do mundo tem feito experiências com lojas físicas nos últimos anos para capturar mais gastos do consumidor. A empresa já possui mais de 20 lojas sem caixas para seus funcionários e mais de 500 lojas na rede Whole Foods Market que adquiriu em 2017.

A loja será a primeira com o Amazon Dash Cart. Isso permite que os clientes que comprem um número limitado de itens não precisem passar pelos caixas, podendo apenas sair da loja. Sistemas de tecnologia detectam o que os clientes colocam no carrinho e cobram seu cartão de crédito assim que eles saem da loja.

O local também tem um balcão para retirada e devolução de pedidos online e estações em que a assistente de voz da Amazon, Alexa, responde perguntas sobre a loja.

A Amazon registrou no mês passado seu maior lucro trimestral devido às vendas online durante a pandemia de coronavírus, mas uma queda de 13% na receita de lojas físicas.

As informações são da Reuters