Logo E-Commerce Brasil

Amazon.com parte para o ataque contra varejistas físicos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Amazon.com vai disponibilizar uma nova tecnologia que mesmo antes de ser lançada oficialmente está deixando muitos varejistas inquietos.

A novidade se trata de um aplicativo feito para dispositivos portáteis que visa incentivar o showrooming – processo de pesquisar em lojas físicas e comprar pela internet.

Chamado de “Flow Powered by Amazon”, o novo recurso possui um avançado sistema de reconhecimento de imagens que identifica um item apenas apontando o celular. Depois disso, a foto do produto é apresentada na tela do aparelho junto com informações sobre preço, transporte e disponibilidade em estoque na Amazon.com. Se for do seu interesse, o consumidor pode adquirir a mercadoria naquele exato momento apenas clicando no botão “comprar agora”.

O império, liderado por Jeff Bezos, faturou 48,08 bilhões dólares no ano de 2011, o que representa 12% do e-commerce nos Estados Unidos. De acordo com especialistas, a Amazon.com pode superar o Wal-Mart e se tornar o maior varejista do mundo em 2025.

A seguir um vídeo demonstrativo do aplicativo.

Com informações de E-Commerce News