Amazon oferece ajuda a Biden com distribuição da vacina contra Covid-19
A Amazon fez uma oferta ao presidente Joe Biden para ajudar na distribuição nacional de vacinas contra a Covid-19, uma medida que poderia acelerar o esforço federal para combater a pandemia.
Dave Clark, CEO do negócio de consumo da Amazon e um dos executivos de alto escalão da empresa, enviou uma carta ao presidente logo após a posse na quarta-feira (20).
"Enquanto você começa seu trabalho liderando o país para sair da crise da Covid-19, a Amazon está pronta para ajudá-lo a atingir sua meta de vacinar 100 milhões de americanos nos primeiros 100 dias de sua administração", escreveu ele em sua carta, uma cópia das quais foi obtida pela NBC News.
"Estamos preparados para alavancar nossas operações, TI e capacidades de comunicação e experiência para auxiliar nos esforços de vacinação de sua administração", escreveu Clark. "Nossa escala nos permite ter um impacto significativo imediatamente na luta contra a Covid-19 e estamos prontos para ajudá-lo nesse esforço."
Ele disse que a empresa tinha acordos em vigor com prestadores de serviços de saúde terceirizados licenciados para administrar vacinas no local nas instalações da Amazon. "Estamos preparados para agir rapidamente assim que as vacinas estiverem disponíveis", escreveu ele.