Alibaba modera campanha de vendas para o Dia dos Solteiros na China
A maratona anual de compras no Dia dos Solteiros promovida pelo Alibaba Group assumiu um viés mais contido neste ano, já que a gigante do varejo online tem encampado um discurso de sustentabilidade em vez de incentivar uma explosão de vendas, em meio à defesa da busca da “prosperidade comum” defendida pelo governo chinês.
Em comparação com o ano passado, o evento de 2021 ocorre em meio a uma campanha de fiscalização do governo sobre as maiores empresas da China – incluindo a Alibaba – e voltada à promoção do “bem comum” e da contenção do excesso. Com isso, neste ano, o Alibaba está promovendo formalmente o “desenvolvimento sustentável” e a “inclusão”.
Embora as celebridades nas transmissões ao vivo e os grandes descontos ainda tenham um grande papel nas festividades deste ano, a empresa disse que suas prioridades são incentivo ao “consumo amigo do ambiente” e “apoio para as populações vulneráveis”.
Leia também: Mercado Pago estreia reality show sobre educação financeira na TV