Redação E-Commerce Brasil

Alibaba perde US$ 344 bi após Jack Ma criticar sistema financeiro da China

Quarta-feira, 27 de outubro de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Poucas pessoas poderiam ter previsto a espiral descendente do Alibaba, quando o fundador Jack Ma fez uma crítica contundente ao sistema financeiro da China em outubro passado.

No entanto, um ano depois, o titã da tecnologia perdeu US$ 344 bilhões em capitalização de mercado — a maior perda de valor para o acionista globalmente, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Pouco depois do discurso, Pequim suspendeu a cotação de seu braço de fintech, o Ant Group, e desde então deu continuidade a uma ampla repressão aos setores mais vibrantes do país — fazendo com que as ações chinesas despencassem.

Perdas de valor do Alibaba

O Alibaba perdeu a maior parte do valor de mercado globalmente no ano passado.

As ações da Alibaba despencaram de uma alta histórica naquele mês para uma baixa recorde há três semanas em Hong Kong, quando Pequim intensificou seu escrutínio das práticas da empresa e pediu uma reestruturação de seus negócios de fintech. Apesar de uma recuperação de 30% em 5 de outubro, o estoque ainda está 43% abaixo do pico de outubro de 2020.

A Bloomberg Intelligence espera que os usuários ativos do segundo trimestre fiscal da gigante do comércio eletrônico tenham superado as projeções de consenso como resultado da política de Covid zero da China.

O Alibaba deve divulgar os ganhos em 5 de novembro.

Leia também: Ações do Alibaba aumentam quase 7% após Jack Ma aparecer na Europa

Fonte: Bloomberg

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER