Logo E-Commerce Brasil

Air Transport anuncia acordo de arrendamento de aviões da Boieng para a Amazon

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A empresa de leasing Air Transport Services anunciou um acordo para arrendar 12 aeronaves de carga da Boeing para a Amazon. Como parte do contrato, uma aeronave foi entregue em 29 de maio e as 11 restantes serão entregues em 2021.

Os arrendamentos serão por 10 anos, com opções para a empresa de comércio eletrônico estendê-las por três anos. A Air Transport disse que o acordo aumenta o número de aeronaves arrendadas para a companhia para 42 até o final de 2021.

“Esse novo compromisso é mais uma evidência da confiança da Amazon em nossa capacidade de apoiar sua rede aérea americana em expansão”, disse o presidente-executivo Rich Corrado.

As ações da Air Transport Services disparavam mais de 10% em Nova York no período da manhã desta quinta-feira (4), acompanhadas por Boeing (+4,20%) e Amazon (+0,54%).

Leia também: Amazon negocia compra de operadora de telefonia móvel na Índia

As informações são do Estadão Broadcast