Logo E-Commerce Brasil

Agora ficou mais fácil monitorar a concorrência utilizando o Magento

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Upstream Commerce anunciou a integração de sua solução “Retail Intelligence Suite” com a plataforma de comércio eletrônico Magento, permitindo que milhares de usuários do sistema possam monitorar facilmente os preços e sortimentos de seus concorrentes.

A solução permite que os usuários do serviço saibam exatamente quais produtos seus competidores estão comercializando, assim como os preços, tudo de forma automatizada e em tempo real. Por exemplo, se o concorrente passou a vender um novo produto, ou fez uma promoção em uma determinada mercadoria, o varejista que utiliza o serviço é informado naquele exato momento, permitindo-lhe uma rápida capacidade de resposta.

A plataforma é baseada na tecnologia Software-as-a-Service (SaaS) que usa inteligência artificial avançada, análise semântica, data-mining e algoritmos de reconhecimento de imagens, o que pode ajudar bastante aqueles que almejam estar à frente da concorrência.

A integração funciona da seguinte forma: a solução extrai automaticamente dados de preços e sortimentos de produtos diretamente da plataforma Magento e importa para o sistema da Upstream, onde são combinados e comparados com os dados coletados de concorrentes. Além disso, a empresa pretende aprimorar o serviço ao permitir que varejistas possam alterar os preços das mercadorias diretamente do sistema de monitoramento, assim como exibir os dados de inteligência competitiva no painel administrativo da plataforma Magento.