Logo E-Commerce Brasil

Evento Agile Challenges discute a logística digital no cenário mundial

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

No dia 1º de setembro, a partir das 9h acontece o Agile Challenges, evento anual promovido pela AgileProcess, empresa de tecnologia para logística, que busca mudar o cenário da logística nacional através de um debate com grandes players. Desde a primeira edição, o evento abre espaço para tecnologias, transporte, e-commerce, indústrias e varejo com o mesmo propósito: simplificar a logística.

Em 2019, na última edição física do evento, os participantes prestigiaram palestras de grandes personalidades do mercado logístico. Assuntos como sustentabilidade e logística reversa, abordados por Luis Martão, levantaram discussões sobre o papel da logística no meio ambiente e os cuidados que grandes empresas estão tendo para o futuro. É esperado que na edição de 2021 outros assuntos pertinentes como esse sejam debatidos pelos participantes.

Neste ano, o Agile Challenges será 100% online e gratuito. O principal objetivo do evento é olhar para o futuro e reunir o mercado para discutir sobre o impacto que as mudanças, inovações e quebras de paradigmas terão sobre o universo da logística.

Os temas abordam alguns dos desafios do dia-a-dia da logística e de que forma os profissionais experientes estão dominando-os. Alguns nomes confirmados para essa edição são Marcelo Arantes, Diretor Executivo Supply do Pão de Açúcar, Gustavo Castilho, Head de Logística da Amaro, Stefan Rehm, CEO da Intelipost, João Cristofolini, CEO da Pegaki e Evilásio Garcia, CEO da AgileProcess.

Leia também: AgileProcess apresenta marca mais moderna