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Adyen lança ferramenta para aumentar conversão no checkout online

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, lançou a nível mundial o RevenueAccelerate, ferramenta automatizada exclusiva projetada para aumentar significativamente as taxas de aprovação de cartão de crédito. Por meio do uso dinâmico e inteligente da extensa base de dados das transações de seus clientes, este recurso otimiza o fluxo de pagamentos, aumentando as taxas de aprovação e gerando receitas antes perdidas. Este é mais um passo no legado da Adyen superando os sistemas de pagamentos, e entregando novas oportunidades de crescimento para seus clientes.

Em média, cerca de 15% das transações do comércio eletrônico são declinadas. Enquanto 10% são recusadas ​​por razões legítimas, como fraudes ou cartões inválidos, 5% são por causa de falhas do próprio sistema. O RevenueAccelerate é projetado para transformar estes 5% – que representa mais de 30% das transações declinadas – em receita real, fazendo com que elas sejam convertidas em pagamentos autorizados, sem nenhuma ação do e-commerce.

O RevenueAccelerate é parte integrante da plataforma de pagamentos da Adyen, e está conectado diretamente a todas as bandeiras de cartões de crédito. Isto dá a Adyen conhecimento sobre todo o fluxo de pagamento. A ferramenta consegue coletar uma maior quantidade de dados das transações, comparada a outros sistemas que não as utilizam para a geração de insights. O RevenueAccelerate usa esses dados para criar regras inteligentes para adaptar a rota de cada pedido de pagamento em tempo real, garantindo a maior chance de sua autorização.

Faturamento adicional comprovado

A Adyen encomendou da Forrester, empresa de pesquisa independente, o estudo Total Economic Impact, realizado para avaliar os impactos da utilização do RevenueAccelerate em três companhias. De acordo com a consultoria norte-americana, estas três empresas – que juntas somam um faturamento de US$ 1,5 bilhões – tiveram incremento médio anual de 1,43%, representando mais de 13 milhões de dólares em novas receitas e retorno de investimento de 599%.

No Brasil, as possibilidades são ainda mais amplas. Desde que implementou a solução de pagamentos da Adyen, a Companhia Hering, empresa brasileira especializada em moda, assistiu um aumento de 17% em sua taxa de conversão.

“As empresas de e-commerce precisam desafiar o seu fornecedor de pagamentos, não só para processar os pagamentos, mas também estimular o seu crescimento. Nós somos capazes de oferecer o RevenueAccelerate porque temos algo que nenhuma outra solução de meios de pagamentos tem: uma infraestrutura completa que utiliza todos os dados necessários para otimizar os pagamentos com sucesso”, explica Jean Christian Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina.

O RevenueAccelerate conta com um processo automatizado de retentativas de transações declinadas, que reverte as recusas em novas fontes de receita. Devido ao seu extenso banco de dados de clientes globais, a Adyen garante decisões mais precisas e criteriosas sobre quais transações devem ser retentadas. A ferramenta também dispõe de roteamento inteligente entre adquirentes, que utiliza o tratamento inteligente de dados para criar e testar lógicas e regras de transações em diferentes adquirentes, em tempo real, aumentando as taxas de autorização ou diminuindo as chances de reprovação.

Por meio do Optimization Explorer o usuário assiste a performance dos pagamentos e o valor dos benefícios que já gerou. Este também é um recurso para o cliente da Adyen identificar, tanto oportunidades, quantos riscos que impactam suas taxas de autorização.