A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, anuncia parceria com a SAP® hybris® Commerce, empresa de soluções comerciais e de engajamento com o cliente. A iniciativa possibilita a integração e extensão da plataforma para pagamentos global. Desenvolvido em colaboração com a DigitasLBi Commerce, o acordo permite agora que os usuários de hybris se beneficiem da tecnologia Adyen para alavancar as vendas ao aceitar pagamentos locais em qualquer lugar do mundo.
Os usuários da plataforma da desenvolvedora alemã serão beneficiados com um processo rápido e fácil de integração. Os comerciantes poderão disponibilizar aos consumidores a conveniência de efetuar o pagamento nos meios que mais confiam, aumentando, assim, o índice de conversão no checkout.
Funcionalidade básica da plataforma da Adyen, o backoffice entrega análise e relatórios detalhados de dados sobre transações ao redor do mundo, auxiliando a construção de estratégias comerciais e tomada de decisão sobre expansão. Além disso, a plataforma one-stop-shop da Adyen agrega uma vantagem considerável aos negócios, reduzindo os custos associados a múltiplos provedores de pagamentos em diferentes mercados.
“Alguns dos maiores varejistas do mundo usam SAP hybris Commerce para crescer globalmente e, por isso, estamos muito empolgados por permitir que essas empresas adotem os métodos de compra regionais em novos mercados”, afirma Roelant Prins, Chief Commercial Officer da Adyen. “Essa extensão representa uma enorme oportunidade para varejistas aumentarem significativamente sua base de clientes em locais com grande potencial, como América Latina e Asia, oferecendo métodos locais de pagamento como boleto no Brasil e Alipay na China”.
No Brasil, a Arezzo é um exemplo de cliente que já está usufruindo da tecnologia de pagamentos da Adyen integrada com a plataforma de e-commerce da hybris. “Decidimos adotar o sistema não só pela integração com a Adyen, mas também porque essas soluções possibilitam uma expansão internacional e vendas omni-channel, o que fortalece as nossas vendas”, comenta Maurício Bastos, Head de OMNI Commerce da Arezzo&Co. “Outra vantagem é a inteligência artificial da plataforma, que conta com um dashboard ativo com informações sobre as nossas vendas. Isso agrega muito valor nas nossas tomadas de decisões de estratégias comerciais”, complementa.
A Adyen escolheu a DigitasLBi Commerce para ajudar nessa integração online de marketplaces feita pela hybris, possibilitando que a solução fique disponível via hybris Extend. “Estamos muito orgulhosos por termos sido selecionados para projetar essa extensão da plataforma da Adyen para usuários da SAP hybris Commerce”, declara David Wyllie, Parceiro Administrativo da DigitasLBi. “Trabalhamos juntamente com a Adyen para focar na entrega de serviços para nossos clientes de uma maneira rápida, aberta e transparente”, finaliza o executivo.