Logo E-Commerce Brasil

Adventures compra e-Can para acelerar no comércio eletrônico

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Adventures anunciou a aquisição da agência de performance digital e-Can, especializada em comércio eletrônico, na quinta-feira (21). Segundo o NeoFeed, o negócio estava sendo costurado nos últimos três meses.

De acordo com a publicação, a transação dá 100% de controle da agência para a Adventures, que vai absorver a companhia dentro de sua operação, e envolveu pagamento em dinheiro e distribuição de ações. Porém, apenas para os sócios da e-Can que ainda vão permanecer no negócio.

Fundada em 2013 por Daniela Aquino como uma agência de marketing digital, a companhia ganhou terreno no setor e tem mais de 70 clientes. A maior parte no setor de moda, com empresas como Tommy Hilfiger, Dress to, Gringa, entre outras. Em outras áreas, também opera com empresas como Yorgus, Drogasmil e Rede Manaus.

Segundo o NeoFeed, a Adventures ainda pretende realizar outra operação de M&A nos próximos meses, com a compra de uma empresa que atua com full commerce, mas o nome ainda é mantido em sigilo.

O dinheiro usado nas aquisições vem do aporte de R$ 50 milhões que a Adventures anunciou em fevereiro deste ano e que avaliou a empresa em R$ 450 milhões. O aporte Série A foi liderado pela Provence Capital e teve a participação do Mercado Livre, de dois executivos do Twitter (Matthew Derella e Adam Bain), além de investidores que já haviam aportado no negócio, como Atmos, Navi e Arbor Capital.

Ainda segundo o site, a Adventures revelou que, em dezembro do ano passado, tinha receita recorrente anual de R$ 90 milhões e Ebitda de R$ 10 milhões. A expectativa é de que a receita deste ano seja escalada pelas marcas digitais. O plano para isso envolve criar uma plataforma de comércio eletrônico completa e que possa competir com empresas como a Infracommerce.

A chegada da e-Can e de outras empresas ajudam a ampliar o leque de serviços da Adventures desde a aquisição do cliente por meio de mídias digitais até a otimização da taxa de conversão, armazenamento, parte logística, CRM e SAC.

A aproximação do mercado de publicidade com o e-commerce vem acontecendo com maior frequência nos últimos meses. Um exemplo foi a compra da empresa brasileira Corebiz, que atua como uma consultoria especializada em e-commerce, pelo grupo britânico WPP, referência no mercado de publicidade. 

Leia também: Patrocinadores e expositores do Fórum E-Commerce Brasil preparam conteúdos exclusivos para os congressistas

Fonte: NeoFeed