Admitad, uma empresa MarTech e AdTech, revisou sua rodada de 3 anos de investimento para uma processo de transformação massivo. Mais de US$ 30 milhões foram gastos na criação, aquisição e implementação de negócios para a nova estrutura internacional. A companhia se distancia da abordagem de rede de afiliação e constrói uma multinacional de tecnologia com serviços de marketing e gerenciamento de ganhos.
Empresários e profissionais de marketing perceberam a Admitad como uma rede de afiliados de um único negócio. Em 2021, os parceiros da Admitad Affiliate geraram US$ 7,8 bilhões em vendas, enquanto o total em vendas de todas as unidades de negócio resultou em US$ 11,6 bilhões. A nova estrutura da Admitad conta atualmente com oito negócios B2B e um negócio B2C, que cresceram internamente ou foram adquiridos no mercado.
A participação da receita de afiliados e de demais serviços, claramente demonstra a transformação em uma empresa multiprodutos:
Como os projetos foram selecionados?
A empresa iniciou a busca sistemática e lançamento de novos negócios, juntamente com o processo de transformação em 2018. Mas antes, em 2015, a Admitad desenvolveu uma ferramenta para gerenciar e otimizar orçamentos em redes de publicidade online. Junto com a rede de afiliação, ambas forneceram base para a futura estrutura.
“Desde 2018, nós investimos mais de US$ 30 milhões na compra de empresas, abertura de escritórios em vários países, lançando e escalando novos negócios com a Admitad Projects, um estúdio de startups. Durante esse período, nosso estúdio de startups apresentou mais de 300 ideias de negócios, quatro das quais chegaram à rodada de investimento Série A, com opção de buyout completo”, disse Alexander Bachmann, CEO e fundador da Admitad.
Ao mesmo tempo, a companhia estava ativamente selecionando oportunidades de fusão e aquisição em mercados compatíveis. Comprou duas empresas de tecnologia: Adgoal em 2018, e Tapfiliate em 2021. O que fez aumentar consideravelmente o conjunto de ferramentas para parceiros e o número de anunciantes (marcas) clientes. Para desenvolver o Smart Shopping, a Admitad adquiriu o serviço de digitalização de recibos CheckScan, o qual se tornou um veterano de sucesso do startup studio. E ainda no mesmo ano, a companhia comprou também o serviço de seguros online Pampadu para desenvolver sua linha de serviços relacionados.
Desde 2015, Admitad investe em serviços B2C, incluindo Letyshops e Litnet. É possível encontrar mais informações da estrutura da Admitad na página da CrunchBase, plataforma para encontrar informações comerciais sobre empresas públicas e privadas.
Como organizar oito negócios B2B em um ecossistema
Em 2021, o processo de criação da nova estrutura para serviços B2B começou. A companhia oferece mais de 20 soluções para aquisição de clientes, construção de parcerias de longo prazo, monetização de conteúdo e audiências, gerenciamento de ganhos e orçamentos em redes de publicidade e também o Smart Shopping.
Todos os serviços B2B serão governados pela conta única, Admitad ID, usada para acessar o ecossistema da Admitad (o Google usa princípios similares). Admitad ID será obrigatório e a única forma de se registrar e entrar no sistema.
Por todo 2022, Admitad Store irá permitir que afiliados tenham acesso a mais de 20.000 anunciantes no mundo todo, incluindo ofertas de outras redes de afiliados e de parcerias diretas com marcas.
Adgoal, adquirida em 2018, será dividida em duas plataformas, Admitad Monetize e Admitad ConvertSocial. A primeira girará em torno da monetização de sites, extensões de navegador, soluções de software e resultados de pesquisa. A segunda será dedicada à cooperação com influenciadores e criadores de conteúdo.
Outra nova linha de negócio é a criação e desenvolvimento de serviços para gerenciamento de ganhos no digital. O novo projeto dará base para a construção de um neobank global (fintechs voltada para serviços bancários) para todos que ganham dinheiro online.
Admitad continuará investindo em sua estrutura internacional, na abertura de escritórios em mais países e em projetos interessantes, tanto por meio de seu estúdio de startup, quanto pela aquisição direta de empresas. A companhia gastará entre US$ 75 milhões e US$ 100 milhões até 2025 para garantir pelo menos 50% de crescimento anual. Este ano foi a abertura de um escritório nos EUA, o nono país onde o Grupo Admitad tem presença física.
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