Logo E-Commerce Brasil

Adjust apresenta tendências e soluções de mobile commerce no Fórum E-Commerce Brasil 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

As sessões em aplicativos de comércio eletrônico na América Latina tiveram um aumento de 20% em 2022, segundo o Mobile App Trends Report da Adjust, plataformade mensuração e analytics. A empresa, que estará presente no Fórum E-commerce Brasil 2023, aponta que a região é a que lidera o ranking de crescimento de apps do setor em todo o mundo.

Adjust
(Foto: Reprodução)

Neste cenário, o mobile commerce (m-commerce) também tem se expandido no Brasil, sendo impulsionado pelos avanços da tecnologia móvel e a popularização dos smartphones. De acordo com levantamento do Opinion Box/Mobile Time, 98% dos brasileiros já instalaram um aplicativo em seus celulares. Consequentemente, os usuários têm feito cada vez mais compras e transações por meio desses dispositivos, aproveitando a facilidade para acessar plataformas virtuais a qualquer momento.

Além disso, o m-commerce também oferece uma experiência mais otimizada para os consumidores. Anúncios interativos com gamificação, notificações personalizadas, recomendações de produtos baseadas no perfil e ofertas sazonais estão entre as principais estratégias que têm garantido uma interação maior entre os aplicativos e os usuários.

Para falar de tendências do mobile commerce e como as marcas podem se beneficiar destas oportunidades, Flávio Levi, Diretor de Vendas para a América Latina da Adjust, e Thiago Felix, Diretor de Vendas da Criteo, empresa de tecnologia para marketing em e-commerce, realizarão a palestra “Explorando o potencial do Mobile Commerce: tendências e insights para o sucesso”, no dia 26 de julho, às 16h15, no palco “Soluções”do Fórum E-commerce Brasil.  

Para conhecer mais inovações do ambiente mobile, os visitantes do evento também podem abordar o time da Adjust, que estará no stand E 141 para reuniões. Ao oferecer um suite, conjunto de soluções otimizadas para impulsionar o crescimento de aplicativos, a empresa é mais do que uma MMP (mobile measurement partner). 

“Estamos focados em construir a próxima geração de soluções de mensuração baseadas em machine learning e em modelagem preditiva para apoiar os profissionais de growth marketing. Nossas plataformas auxiliam a automatizar campanhas economizando tempo e orçamento, além de gerar análises de diversos dados para tomadas de decisões eficientes”, ressalta Flávio Levi. 

Ferramentas como o Datascape, que oferece análises precisas sobre anúncios e o Pulse, que entrega alertas inteligentes para acompanhamento em tempo real de métricas, ajudam os profissionais de aplicativos a fazer mais com os recursos que possuem e atingir as metas de negócios. Além disso, a Adjust é a única do setor de mensuração que oferece uma solução voltada para o combate de fraudes em anúncios, com foco em detecção e prevenção proativa para proteger os orçamentos e dados de campanhas.