O desemprego no Brasil atingiu 7,6% no trimestre até janeiro deste ano, afetando 8,3 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A fim de reverter esse cenário, a ONG A Liga Digital celebrou um marco significativo. Na noite de 26 de março, aconteceu a reunião de 80 jovens formandos da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Heliópolis, São Paulo, a fim de formalizar a conclusão do curso.
Durante o evento, Igor Reis, diretor de marketing da Warner Bros, ministrou uma palestra sobre Criatividade, elogiando os esforços e dedicação dos jovens estudantes — com direito a uma apresentação especial da DJ Esteves.
Apoio aos alunos
O curso presencial de aprimoramento em Marketing Digital e E-Commerce da Liga Digital exigiu que os estudantes apresentassem seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) da ETEC de Heliópolis. Vale lembrar que, mesmo após a conclusão, os alunos continuam recebendo apoio da área de Recursos Humanos (RH) da ONG, que trabalha para proporcionar oportunidades de entrevistas de emprego em empresas parceiras do projeto social.
Em Heliópolis, as aulas gratuitas foram ministradas por professores voluntários da Liga ao longo de março. O curso contou com a contribuição de:
- Jorge Sampaio, Head de DTC Commerce;
- Max Júlio Pedroso de Moraes, Head de Marketing;
- Cristina Pessoa, Designer de Joias;
- Patrick Marquart, Head de Enterprise Sales;
- e Joyce Pedroso Leite, Head de Digital.
“Promovemos a educação de qualidade e a inclusão no mercado de trabalho digital a jovens em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil, que cursam o ensino público e com acesso a poucos recursos. Por meio de parcerias com empresas privadas e instituições, também promovemos a inserção dos alunos atendidos no mercado de trabalho formal”.
Luiza Lamarca, Coordenadora de Empregabilidade d’A Liga Digital
Outras informações podem ser adquiridas no site da ONG.